Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

21/10/2003 16:15

CNI diz que pior já passou, mas incertezas continuam

Gustavo Bernardes/ABr

A indústria nacional passou mais um semestre sem crescer. Segundo sondagem trimestral da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o pior já passou, mas ainda há muitas incertezas quanto ao crescimento do setor. De acordo com o estudo divulgado hoje, a economia ainda sente os impactos da estagnação do consumo. "A produção deverá ganhar ritmo, ainda que moderadamente, nos próximos meses", avalia o estudo.

Pelo terceiro semestre consecutivo, os indicadores da atividade indústrial, como evolução da produção, faturamento e número de empregos, ficaram abaixo dos 50 pontos, indicando uma estabilidade na produção e nas vendas. Entre os itens que mais preocupam a indústria estão a falta de consumo, as atuais taxas de juros e a elevada carga tributária do setor. A escala máxima da pesquisa é 100 pontos.

Segundo a sondagem, a situação do setor, só não está pior, por causa do desempenho do segmento exportador. "A grande fonte de sustentação da indústria continua sendo o mercado externo", aponta a CNI.

Segundo a Confederação, as perspectivas devem melhorar mesmo nos próximos seis meses. "Ainda assim, ha muitas incertezas quanto às reformas em curso no Congresso". Apesar dos poucos sinais de recuperação da indústria, os estoques de produtos finais e a capacidade instalada do setor mostraram crescimento. Ambos aumentaram em relação ao segundo trimestre do ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Setembro de 2020
06:40
Libertadores da América
Quinta, 17 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)