Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/07/2004 16:39

CNBB: sociedade deveria opinar sobre liberação de aborto

Agência Brasil

Em nota divulgada hoje, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) diz que a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a interrupção da gravidez em caso de feto anencéfalo (sem cérebro) deveria ter sido tomada depois de ampla reflexão pela sociedade e a participação do plenário da instituição. Ontem (1), o ministro concedeu liminar à Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde reconhecendo o direito da gestante de interromper a gravidez nessa situação.

Na nota, a CNBB afirma que foi surpreendida pela "decisão solitária do ministro Marco Aurélio", que entendeu não haver crime de aborto nesse caso. "Desta forma, autorizou a interrupção voluntária da gestação de uma vida humana" , acrescenta.

A CNBB diz ainda que confia no senso de Direito e de Justiça dos membros do STF para reverter a decisão. "De fato, a vida humana, que se forma no seio da mãe, já é um novo sujeito de direitos e, por isso, tal vida deve ser respeitada sempre, não importando o estágio ou a condição em que ela se encontre".

A nota é assinada pelo presidente da CNBB, Dom Geraldo Majella Agnelo, pelo vice-presidente Dom Antônio Celso de Queirós e pelo secretário-geral Dom Odilo Scherer.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)