Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/03/2009 16:10

CNBB repudia estupro de menina de nove anos, mas

Sabrina Craide, ABr

Brasília - A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) repudiou o estupro da menina de nove anos por seu padrasto, no interior de Pernambuco, que resultou em uma gravidez de gêmeos, e defendeu a rigorosa apuração dos fatos. “Repudiamos veementemente este ato insano e defendemos a rigorosa apuração dos fatos, e que o culpado seja devidamente punido, de acordo com a Justiça”, afirma a entidade em nota assinada pelo presidente Dom Geraldo Lyrio Rocha.

Apesar de lamentar que este não seja um caso isolado e dizer que se preocupa com o crescente número de atentados a crianças, a CNBB diz que se coloca sempre a favor da vida. “A Igreja, em fidelidade ao Evangelho, se coloca sempre a favor da vida, numa condenação inequívoca de toda violência que fere a dignidade da pessoa humana”. A menina teve a gravidez interrompida, o que gerou polêmica com a Igreja Católica, que chegou a excomungar os envolvidos no aborto.

A nota da CNBB também reafirma uma manifestação dos bispos da Regional Nordeste 2, que discordam do desfecho de “eliminar a vida de seres humanos indefesos.Diante da complexidade do caso, lamentamos que não tenha sido enfrentado com a serenidade, tranqüilidade e o tempo necessário que a situação exigia”, afirmam os bispos.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)