Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/04/2006 18:46

CNBB lança cartilha para sociedade discutir ética

Michèlle Canes/ABr

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) declarou que não irá apoiar partidos ou candidatos para as eleições de outubro. A decisão foi anunciada pelo presidente da Confederação, cardeal Geraldo Majella Agnelo, durante o lançamento da cartilha Eleições 2006 – Orientações da CNBB. A confederação pretende discutir com a comunidade atitudes para avaliar os candidatos das eleições e votar com mais consciência.

"Não cabe nem à CNBB nem aos bispos indicarem partidos ou candidatos. Queremos ajudar as pessoas a terem discernimento no voto" disse o cardeal. Segundo ele, o documento traz orientações para que as paróquias possam discutir com seus fiéis a ética na política.

O presidente da CNBB acredita que com mais consciência a população poderá cobrar de seus candidatos aquilo que foi prometido durante as campanhas e também participar, ativamente, da tomada de decisões importantes para o país. "É necessário um julgamento do povo para que proscreva definitivamente aqueles que demonstraram que fizeram da coisa pública não um bem comum, mas que procuraram para seus interesses".

O secretário executivo da Comissão Brasileira Justiça e Paz, Daniel Seidel, que participou da elaboração do material, conta que a cartilha será distribuída para as arquidioceses. "Os grupos de Igrejas vão ter elementos para discernimento. Vão levantar quais são os candidatos e procurar conhecer o programa de cada um deles". Segundo ele, o material possui orientações também para os candidatos, com temas como a democratização do Estado brasileiro, a não mercantilização da vida, o apoio a projetos que gerem trabalho e renda, a defesa do meio ambiente e a defesa da vida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)