Cassilândia, Quarta-feira, 24 de Maio de 2017

Últimas Notícias

20/02/2007 09:44

CNBB lança amanhã Campanha da Fratenidade deste ano

Agência Brasil

Brasília - A Amazônia Legal será o foco da Campanha da Fraternidade deste ano. Com o lema Amazônia e Fraternidade – Vida e missão neste chão, a campanha tem o objetivo de sensibilizar as pessoas para a preservação e o uso sustentável das florestas, além de incentivar o respeito pelas populações que moram na região.

A campanha será lançada oficialmente amanhã (21) na capital paraense, Belém. A escolha deve-se ao fato de um estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ter apontado o Pará como o estado com maior índice de desmatamento entre os que compõem a Amazônia Legal.

O lançamento da campanha está previsto para o início da tarde. Na ocasião, será apresentada a mensagem do Papa Bento XVI. À noite, será celebrada a missa da Quarta-Feira de Cinzas no Santuário Rainha da Amazônia.

A Campanha da Fraternidade vai ser realizada pela 43ª vez neste ano. Segundo o site da campanha, trata-se de uma atividade ampla de evangelização desenvolvida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) durante um período determinado (a quaresma). O objetivo é promover a fraternidade entre cristãos e pessoas de boa vontade em compromissos concretos no processo de transformação da sociedade a partir de um problema específico cuja solução exige a participação de todos.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 24 de Maio de 2017
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)