Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CNBB lança amanhã Campanha da Fratenidade deste ano

Agência Brasil - 20 de fevereiro de 2007 - 09:44

Brasília - A Amazônia Legal será o foco da Campanha da Fraternidade deste ano. Com o lema Amazônia e Fraternidade – Vida e missão neste chão, a campanha tem o objetivo de sensibilizar as pessoas para a preservação e o uso sustentável das florestas, além de incentivar o respeito pelas populações que moram na região.

A campanha será lançada oficialmente amanhã (21) na capital paraense, Belém. A escolha deve-se ao fato de um estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ter apontado o Pará como o estado com maior índice de desmatamento entre os que compõem a Amazônia Legal.

O lançamento da campanha está previsto para o início da tarde. Na ocasião, será apresentada a mensagem do Papa Bento XVI. À noite, será celebrada a missa da Quarta-Feira de Cinzas no Santuário Rainha da Amazônia.

A Campanha da Fraternidade vai ser realizada pela 43ª vez neste ano. Segundo o site da campanha, trata-se de uma atividade ampla de evangelização desenvolvida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) durante um período determinado (a quaresma). O objetivo é promover a fraternidade entre cristãos e pessoas de boa vontade em compromissos concretos no processo de transformação da sociedade a partir de um problema específico cuja solução exige a participação de todos.




SIGA-NOS NO Google News