Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CNBB lança a 45ª Campanha da Fraternidade

Kelly Oliveira/ABr - 06 de fevereiro de 2008 - 07:40

Brasília - A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança hoje (6) a 45ª Campanha da Fraternidade, com o tema defesa da vida e o lema “Escolhe, pois, a vida!”. O lançamento nacional será feito pelo secretário-geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, às 15h, na sede da entidade, em Brasília.

Segundo a CNBB, o objetivo é levar a Igreja Católica e a sociedade “a defender e a promover a vida humana, desde a sua concepção até a sua morte natural”.

O ato de lançamento é aberto à imprensa e constará da apresentação do material da campanha, da leitura da mensagem do papa e do pronunciamento de pessoas convidadas a darem testemunho de trabalho em favor da vida.

Entre os convidados estão o bispo de Ipameri (GO) e membro da Comissão Episcopal para a Caridade, Justiça e Paz da CNBB, dom Guilherme Antônio Werlang; a fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns; o coordenador nacional da Pastoral da Saúde, o médico André Luiz de Oliveira e a médica Elizabeth Kipmann Cerqueira, do Hospital São Francisco, de Jacareí (SP).

Depois do lançamento, o secretário-geral da CNBB atenderá a imprensa. Às 16h30, na capela da entidade, presidirá a missa que marca o início da Quaresma.


SIGA-NOS NO Google News