Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CNBB exige segurança para bispos ameaçados

Aécio Amado/ABr - 10 de abril de 2008 - 21:05

Brasília - Os bispos reunidos na 46ª Assembléia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Indaiatuba (SP), exigiram hoje (10) das autoridades da área de segurança pública medidas de proteção para os colegas que sofrem perseguições e ameças na Região Norte.


“Exigimos das autoridades competentes investigações sérias e proteção para os ameaçados. Sua vida é preciosa para o povo que defendem e para nós que lhe somos solidários”, diz a nota da CNBB.


O documento cita nominalmente os nomes dos bispos dom Erwin Krautler, do Xingu (MT); dom José Luiz Azecona Hermoso, da Ilha do Marajó (PA); e dom Flávio Giovenale, de Abaetetuba (PA); que estariam sofrendo perseguição e ameaças de morte.

“Somos um só com eles e com as pessoas que eles defendem: os povos indígenas, as mulheres, crianças e adolescentes que o tráfico de seres humanos instrumentaliza, que a exploração sexual vende e as matam”.


Os bispos também manifestam indignação com as ameaças contra os religiosos e cobram respeito às leis . “Todos somos responsáveis pela construção de um país justo em que as leis sejam respeitadas e garantido o direito de todos a uma vida digna. A justiça e não a violência é que constrói a paz”.


SIGA-NOS NO Google News