Cassilândia, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

25/06/2005 07:37

CNBB entrega carta a Lula sobre a crise

Cecília Jorge/ABr

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Geraldo Majella Agnelo, entregou uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a crise política provocada pelas denúncias de corrupção em instituições do governo. Dom Geraldo disse que a crise de "febre endêmica que volta sempre e, de vez em quando, com mais força".

Na carta "Mensagem da CNBB ao Povo Brasileiro", a entidade defende que a corrupção tem origem no funcionamento do próprio sistema político. "O poder econômico, a multiplicidade de partidos políticos sem programas definidos e a falta de fidelidade partidária fragilizam sempre mais o nobre sentido da Política e frustram o voto do eleitor. O atual sistema administrativo e eleitoral brasileiro favorece o clientelismo e a corrupção", diz a nota.

Segundo Dom Geraldo, a preocupação da CNBB é com a preservação das instituições. "Não podemos aceitar nenhuma medida, solução que ponham ‘em cheque’ ou destruam as nossas instituições políticas", afirmou.

Segundo Dom Geraldo, o presidente manifestou tranqüilidade e determinação em apurar as denúncias. "Ele está sereno e não quer fugir de entrar e conhecer a fundo tudo o que for levantado", avaliou o presidente da CNBB.

A CNBB propõe controle social sobre as investigações. "Normas institucionais, por si mesmas, não são suficientes para frear os vícios exacerbados pela busca de poder. A sociedade, através de suas organizações, deve exercer o controle social, vigiando e cobrando a atuação dos poderes públicos", afirma a nota divulgada nessa quinta-feira (23).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 25 de Setembro de 2017
Domingo, 24 de Setembro de 2017
18:01
Município suspende aulas
11:00
Mundo fitness
10:00
Receita do dia
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)