Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/04/2006 18:08

CNBB e OAB: campanha de combate à corrupção eleitoral

Edla Lula/ABr

Entidades representantes da sociedade civil lançam amanhã (3) a Campanha Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral. A solenidade, conduzida pelos presidentes nacionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geraldo Majella Agnelo, será às 9 horas, na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília.

Será a quarta edição da campanha, que tem como meta fiscalizar o cumprimento da legislação eleitoral durante a campanha.

Segundo o corregedor-geral eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Cesar Asfor Rocha, a grande preocupação é com os excessos de gastos na campanha, com a utilização de caixa dois e com o uso de recursos como "showmícios". "O grande papel do TSE é de fiscalizar excessos na campanha porque o grande reclamo da população brasileira é a utilização nefasta do caixa dois", disse.


O caixa dois é o principal tema abordado durante a campanha. Comitês da OAB e da CNBB, com o apoio de 18 outras entidades, serão instalados em todos os Estados para receber denúncias de irregularidades e de compra de votos nas eleições. Para a fiscalização, os Comitês de Combate à Corrupção Eleitoral contarão com as estruturas de 882 subseções da OAB e de 10.480 paróquias ligadas à CNBB.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)