Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

05/09/2003 08:22

CNBB diz que 90% dos jovens acreditam em Deus

Agência Câmara

Cerca de 90% dos jovens dizem acreditar em Deus, independentemente da orientação religiosa de quem está lidando com eles. A informação foi divulgada ontem pelo secretário nacional da Pastoral da Juventude do Brasil, da CNBB, Clemildo Sá, durante audiência pública na Comissão de Políticas Públicas para a Juventude. O objetivo da reunião foi discutir a relação do jovem com a família, a religião e a violência. "A juventude não é contra a família, mas contra a hipocrisia existente em uma família que prega determinados comportamentos e pratica outros. Estamos vivendo um momento de inauguração de uma nova prática familiar", afirmou. A Pastoral abrange 40 mil grupos de jovens.

DEBATES NOS ESTADOS
O presidente da comissão, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), afirmou que as entidades que mais agregam os jovens são as igrejas. O parlamentar adiantou que a comissão pretende, a partir de outubro, iniciar debates nos estados para conhecer as diferentes realidades da juventude. "Iremos a 13 capitais, onde debateremos um pré-projeto de apoio aos jovens, produto das atividades dos diversos grupos de trabalho".
A representante da Federação Espírita Brasileira no Distrito Federal, Ruth Vieira Ribeiro, defendeu o resgate do papel da família entre os jovens. Ela afirmou que esse segmento da população sente-se desamparado, tanto nas favelas quanto nas famílias que lhes proporcionam boas condições financeiras. "Os jovens estão muito desorientados e sem limites".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)