Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CNBB diz que 90% dos jovens acreditam em Deus

Agência Câmara - 05 de setembro de 2003 - 08:22

Cerca de 90% dos jovens dizem acreditar em Deus, independentemente da orientação religiosa de quem está lidando com eles. A informação foi divulgada ontem pelo secretário nacional da Pastoral da Juventude do Brasil, da CNBB, Clemildo Sá, durante audiência pública na Comissão de Políticas Públicas para a Juventude. O objetivo da reunião foi discutir a relação do jovem com a família, a religião e a violência. "A juventude não é contra a família, mas contra a hipocrisia existente em uma família que prega determinados comportamentos e pratica outros. Estamos vivendo um momento de inauguração de uma nova prática familiar", afirmou. A Pastoral abrange 40 mil grupos de jovens.

DEBATES NOS ESTADOS
O presidente da comissão, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), afirmou que as entidades que mais agregam os jovens são as igrejas. O parlamentar adiantou que a comissão pretende, a partir de outubro, iniciar debates nos estados para conhecer as diferentes realidades da juventude. "Iremos a 13 capitais, onde debateremos um pré-projeto de apoio aos jovens, produto das atividades dos diversos grupos de trabalho".
A representante da Federação Espírita Brasileira no Distrito Federal, Ruth Vieira Ribeiro, defendeu o resgate do papel da família entre os jovens. Ela afirmou que esse segmento da população sente-se desamparado, tanto nas favelas quanto nas famílias que lhes proporcionam boas condições financeiras. "Os jovens estão muito desorientados e sem limites".

SIGA-NOS NO Google News