Cassilândia, Sábado, 19 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

25/09/2003 16:50

CNBB condena alterações no Estatuto do Desarmamento

Lourenço Melo/Agência Brasil

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)
condenou hoje qualquer flexibilização no projeto que legisla sobre o porte e a posse de armas de fogo, o Estatuto do Desarmamento, atualmente em tramitação no Congresso Nacional. A entidade reiterou mensagem pela paz e pelo desarmamento, a partir de estudo elaborado pela Comissão Brasileira de Justiça e Paz da CNBB para a superação da violência.

As afirmações foram feitas pelo presidente da entidade, Dom Geraldo Majella Agnelo, durante entrevista coletiva hoje na sede da entidade, em Brasília. Segundo ele, o secretário-executivo da CBJP, Dom Carlos Moura, apresentou aos bispos proposta para a igreja fomentar no país "uma cultura da justiça e da paz para a superação da violência", que será o tema da Campanha da Fraternidade de 2005.

A CNBB vai lançar em outubro um novo plano de Evangelização para os próximos anos, centrado no encontro com Jesus Cristo e as decorrências de sua doutrina para a pessoa, a comunidade e a sociedade. O objetivo é o aprofundamento da fé, na mística cristã, a partir do Evangelho, para que o cristão "renove a alegria de crer e a participação no trabalho missionário", resgatando práticas básicas da igreja.

Dom Geraldo Majella informou também que a reunião do Conselho Episcopal Pastoral, realizada desde o último dia 23, decidiu, para tanto, criar um projeto para formação de lideranças cristãs para a sociedade, que deverá acontecer em diversas regiões do país. A reunião discutiu ainda questões do momento, como a clonagem humana, quanto ao conceito, problemática e os aspectos éticos implicados.

Outro assunto abordado na entrevista coletiva foram as comemoracoes, no proximo dia 16 de outubro, do 25º aniversário do pontificado de João Paulo II, quando a igreja Católica vai promover diversas celebrações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
06:40
Libertadores da América
Quinta, 17 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)