Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/12/2007 18:13

CNBB afirma que se preocupa com saúde do bispo em greve

Bárbara Lobato /ABr

Brasília - Em resposta ao ato de greve de fome do bispo da Diocese de Barra (BA), Dom Luiz Flávio Cappio, a Comissão de Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota oficial hoje (10) em que se diz preocupada com a saúde do bispo.

A nota ressalta que é importante ampliar o debate sobre as questões que envolvem a revitalização e transposição do Rio São Francisco e “cobra um gesto de boa vontade do Governo, das Igrejas e da sociedade civil para resolver a questão”.

A CNBB solicitou uma audiência com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para tentar achar uma solução para o jejum de dom Cappio. A assessoria da Presidência da República ainda não confirmou o agendamento da reunião.

O bispo Cappio informou que só suspende a greve de fome de 14 dias se houver a paralisação das obras de transposição do Rio São Francisco e o arquivamento do projeto. Esta é a segunda vez em dois anos que o bispo deixa de se alimentar pela mesma causa. A greve de fome anterior durou 11 dias e foi encerrada após um acordo com o governo federal.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco às Bacias do Nordeste Setentrional pode atingir cerca de 12 milhões de habitantes da região mais árida do Brasil. As obras dos primeiros trechos começaram em junho deste ano e estão sendo executadas pelo Batalhão de Engenharia do Exército.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)