Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/11/2005 13:15

CNA: não haverá perda na exportação

Famasul

Apesar de 49 países terem restringido de forma parcial ou total as compras de carne do Brasil, o presidente do Fórum Nacional Permanente de Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antenor Nogueira, reafirmou esta semana que não acredita em prejuízo no faturamento das exportações.

“Não acredito, sinceramente, que teremos prejuízo. Eu não acredito”, afirmou ele, após se reunir com o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues. O presidente do Conselho Nacional de Pecuária de Corte e do Grupo Intermamericano para Erradicação da Febre Aftosa (Giefa), Sebastião Guedes, também participou do encontro.

Prejuízo Moral

Para Nogueira, “não haverá prejuízo em dólares, mas sim prejuízo moral para o País”. Ele refere-se à credibilidade da carne brasileira no exterior depois de confirmados 21 focos de febre aftosa no extremo sul do Mato Grosso do Sul.

Ele voltou a argumentar que os frigoríficos têm plantas em vários estados e por isso os embargos não significam prejuízo financeiro.

“Não vejo, de forma alguma, prejuízo tão grande para o Brasil. Eu quero ver para crer”, completou. Apesar da aparente tranqüilidade, o Giefa e a CNA vão propor um plano de ação para “mudar a imagem da carne brasileira no exterior”.

Nogueira argumentou que é preciso ter um plano de ação para responder aos “ataques” dos países que restringiram as compras do Brasil. “Temos obrigação de dar uma resposta. A informação precisa sair adequadamente”, disse Nogueira.

Fabíola Salvador

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)