Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/03/2015 14:06

CNA lança em Brasília Programa Nacional de Proteção às Nascentes

Agência Famasul

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lança no próximo domingo (22/3), a partir das 10h, no Parque Olhos D’água, em Brasília (DF), o Programa Nacional de Proteção de Nascentes. A iniciativa faz parte das celebrações do Dia Mundial da Água, comemorado na mesma data. A meta é proteger mil nascentes neste ano em todo o país nas áreas rurais.

Com o tema “Proteja uma nascente em um dia”, a CNA reafirma, por meio desta e de outras ações, a preocupação do setor agropecuário com a qualidade da água e a preservação da biodiversidade brasileira. A preservação das nascentes e dos olhos d’água é essencial para atender às necessidades do campo e dos centros urbanos, tanto para o consumo quanto para a produção de alimentos.

A ideia é mostrar à sociedade brasileira que a conservação das centenas de milhares de nascentes em todo o Brasil é possível. Basta apenas seguir cinco passos. O primeiro passo é identificar o tipo de nascente, entre três existentes: nascentes de fundo de vale, nascentes de encosta e nascentes de contato.

O passo seguinte é cercar a nascente para protegê-la. Depois, é necessário limpar a área para não obstruir o curso natural da água. A conservação do solo é outra etapa fundamental deste processo para evitar a erosão, promovendo a infiltração da água e evitando o soterramento da nascente. Por último, o replantio de espécies de espécies nativas, pois a proteção do solo com vegetação própria de determinada região é uma das formas mais eficientes de proteção da nascente.

“Ao seguir corretamente estes passos, estaremos conservando a qualidade da água, evitando o desgaste do solo e promovendo a recarga dos aquíferos, que são as fontes de água para as nascentes”, destaca Nelson Ananias, assessor técnico da CNA.

No dia do evento, serão distribuídos brindes e material informativo sobre o passo a passo para a proteção das nascentes. Quem for ao local também poderá assistir a shows dos cantores brasilienses Célia Porto, Renato Mattos e da banda Liga Tripa, além da apresentação da companhia de circo Cia. Circênicos.

Fonte: CNA

Gostaria que me enviassem infoirmações sobre nascentes, , pois existe uma na área que me pertence! Aguardo, obrigada!
 
marcia zamboni reginini em 23/03/2015 08:10:40
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)