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11/07/2005 12:55

CNA faz campanha para estimular consumo de carne

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Destino de cerca de 80% da carne bovino produzida, o mercado interno será trabalhado pelos produtores através de uma campanha para aumentar o consumo que a CNA (Confederação Nacional de Agricultura) pretende emplacar. A campanha vai custar R$ 8 milhões e começa pela região metropolitana de São Paulo.
Em entrevista concedida ao jornal Tribunal de Alagoas, o presidente do Fórum Nacional da Pecuária, Antenor Nogueira, da CNA (Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária), informou que a idéia é reconquistar o espaço perdido para outros tipos de carne, como aves e peixes. A estratégia é mostrar ao consumidor que quando ele está pagando por um quilo de carne é carne que está levando e não osso ou pele. Nos próximos 18 meses, a confederação espera aumentar em três quilos o consumo per capita. Hoje, varia entre 36,5 kg e 37 kg por ano, mas já foi de 42 kg ao ano. Mato Grosso do Sul é o principal produtor de carne bovina do País, abate anualmente 3,6 milhões de animais e responde por 50% de tudo o que é exportado pelo Brasil. A arroba opera com desvalorização de 13% de janeiro a maio deste ano, enquanto os custos subiram mais de 5%.

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