Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/07/2005 09:05

CNA apresenta estudo sobre a queda no preço do boi

Agência Brasil

Um estudo da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo (Cepea/USP) mostrando a queda no preço pago pelo boi gordo, entre janeiro e maio, será divulgado hoje (7) às 14h30. A pesquisa vai mostrar que em Mato Grosso, por exemplo, a redução do preço pago ao pecuarista superou a marca de 11%. Durante o mesmo período, no entanto, subiram os custos de produção em todos os estados pesquisados, que concentram 77,87% do rebanho nacional.

Além de Mato Grosso, foram pesquisados os estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo. O presidente do Fórum Nacional Permanente da Pecuária de Corte da CNA, Antenor Nogueira, avalia que a situação é preocupante, pois gera desestímulo a investimentos na pecuária, uma vez que a tendência de perda de renda do segmento vem sendo registrada desde o segundo semestre de 2003. Durante a divulgação dos dados completos do estudo, Nogueira também vai divulgar os mais recentes números das exportações brasileiras de carne bovina e apresentar análise sobre as tendências das exportações do setor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)