Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/12/2006 14:36

CNA apresenta balanço de 2006

Começou há pouco coletiva em que o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antônio Ernesto de Salvo, apresenta o balanço da agropecuária em 2006 e as perspectivas do setor para o próximo ano. No evento, que acontece na sede entidade, em Brasília, serão avaliadas as facetas da crise que se intensificou no setor em 2006. A expectativa da entidade é que o Produto Interno Bruto (PIB) da agropecuária feche 2006 com redução de 3,08%, saindo de R$ 153,04 bilhões para R$ 148,32 bilhões.

Segundo o superintendente técnico da CNA, Ricardo Cotta, a crise deste ano só não foi maior para o setor como um todo porque o país possui uma pauta bastante diversificada de produtos. Ele explica que apesar dos problemas de clima, sanidade e câmbio, o país colheu uma safra 5% maior que a anterior, atingindo 120 milhões de toneladas de grãos. Já na pecuária, a produção cresceu, mesmo que em ritmo menor, com taxas de 2% para os bovinos, 3% para leite e 6% para frango. “Esses resultados, no entanto, não foram suficientes para anular as perdas anuais de faturamento”, completa Cotta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)