Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/02/2006 07:07

CNA analisa perda de renda da pecuária

Rede Rural

O presidente do Fórum Nacional Permanente da Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antenor Nogueira, apresenta hoje (14) detalhes do estudo mensal que a entidade realiza em convênio com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo, o Cepea/USP. O documento traz as variações de preços pagos ao pecuarista e o valor gasto com os insumos no ano passado.

A situação ainda é de perda de renda, conforme adianta a assessoria da CNA. De acordo com a análise da entidade, esse quadro mantém-se desde o segundo semestre de 2004, criando dificuldades para investimento no campo, o que pode gerar desaceleração na capacidade de crescimento do rebanho em médio prazo.

Mas também o mês de janeiro foi c rítico para a pecuária brasileira. O preço da arroba de boi gordo recebido pelos pecuaristas atingiu, nas principais regiões produtoras do País, o menor valor em nove anos. Segundo o Cepea/USP, o valor médio da arroba, em São Paulo, no mês de janeiro foi de R$ 50,56. Em junho de 1996, quando o Cepea iniciou a série histórica, a arroba custava R$ 54,52, em valores atualizados índices oficiais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)