Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CMO promove corrida da paz

Comando Militar do Oeste - 16 de fevereiro de 2011 - 16:20

O Comando Militar do Oeste (CMO) promoverá no dia 20 de fevereiro de 2011 (Domingo), a CORRIDA DA PAZ, um percurso de 5 Km pelo Parque das Nações Indígenas.
Diferente de outros eventos dessa natureza, a Corrida da Paz não tem um caráter competitivo mas sim visa a integração e o congraçamento da sociedade em prol de um objetivo maior: a celebração da Paz.
A corrida foi instituída em 2007 pelo Conselho Internacional de Esportes Militares (CISM) e reunia os integrantes da Forças Armadas de diversos países do mundo. Em 2010, como forma de ampliar sua mensagem de fraternidade, a atividade foi aberta para a participação da população civil.

Em Campo Grande, a Corrida da Paz será realizada no mesmo dia em que o Exército celebra os 66 anos da Tomada de Monte Castelo, uma das mais importantes batalhas travadas pela Força Expedicionária Brasileira durante a II Guerra Mundial.
A Corrida da Paz marca também o início da divulgação dos 5º Jogos Mundiais Militares, evento esportivo previsto para 16 a 24 de julho de 2011 e que reunirá atletas militares de 45 países na cidade do Rio de Janeiro-RJ.
O evento terá início às 8 horas, com uma cerimônia em homenagem aos 66 anos da Tomada de Monte Castelo. A solenidade contará com a presença de autoridades militares e dos ex-combatentes. A largada da corrida está prevista para às 9 horas.
Após o percurso haverá sorteio de brindes para os participantes.
Um estande será montado para receber doações de alimentos, que serão trocados por camisetas do evento. As quinhentas primeiras doações de um quilo de alimento não-perecível receberão as camisetas.
Os interessados em participar da Corrida da Paz devem efetuar suas inscrições por
meio do site www.cmo.eb.mil.br ou Comando do CMO, no 20º Regimento de Cavalaria
Blindado, na 14ª Companhia de Polícia do Exército, no Museu da FEB e em postos
montados no Parque das Nações Indígenas, no Parque Belmar Fidalgo e na Praça do
Papa.
Outros esclarecimentos serão prestados pela Seção de Comunicação Social do Comando
Militar do Oeste, por meio dos telefones (67) 3368-4019 e 3368-4021 ou pelo e-mail
[email protected].

SIGA-NOS NO Google News