Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/08/2012 08:40

CMN amplia limite de crédito para culturas de milho e sorgo

Stênio Ribeiro, Agência Brasil

Brasília – O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou ontem (23) a ampliação, de R$ 500 mil para R$ 800 mil, no teto adicional para financiamento de custeio nas lavouras de milho e sorgo, disse o secretário adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda, João Rabelo.

Ele declarou que o objetivo da medida é incentivar o plantio de milho, insumo básico para a produção de suínos e aves, e adicionalmente o CMN estendeu a autorização também para o custeio de sorgo. O incentivo à produção, de 69 milhões de toneladas na safra passada, ocorre em um momento de pressão inflacionária nos preços do milho, causada pela quebra de safra nos Estados Unidos.

O Brasil está longe, porém, de qualquer problema de abastecimento do produto, visto que o consumo doméstico gira em torno de 54 milhões de toneladas, o que permitiu ao país exportar 10 milhões de toneladas de milho no ano passado. O cenário de produção e consumo deve se repetir na safra 2012/2013, com perspectiva de ligeira elevação da colheita.

Atualmente, o Brasil é o terceiro maior produtor mundial de milho, atrás dos Estados Unidos (313,9 milhões de toneladas na safra anterior) e da China (192,8 milhões de toneladas). A China deve manter o mesmo nível de produção neste ano agrícola, mas a seca no Meio-Oeste norte-americano provocará quebra significativa na safra dos EUA, com diminuição dos estoques mundiais de milho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)