Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/07/2010 20:13

CMN altera regras para apertar o cerco a infrações bancárias

Stênio Ribeiro, Agência Brasil

Brasília – Em reunião extraordinária, o Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu hoje (22) alterar as regras sobre aplicação de penalidades às instituições financeiras que cometerem infrações no fornecimento de informações ao Banco Central (BC).



O objetivo da medida, segundo nota divulgada pelo BC, é aperfeiçoar o sistema de entrega dos dados, de modo a proporcionar mais agilidade e qualidade no processo, tipificando as situações em que a multa deve ser cobrada, de acordo com critérios de relevância da informação, de atraso no fornecimento e de porte da instituição.



A nova norma permite a instauração de processos punitivos contra as instituições financeiras e os seus administradores, em função da natureza e da gravidade da falha, tornando o processo mais seletivo, econômico e efetivo.



O CMN aprovou também o aumento da linha de crédito rural para pré-custeio, cujo limite máximo era de R$ 170 mil e agora a contratação pode ser de até R$ 200 mil. A alteração já vale para a safra agrícola iniciada neste mês e que vai até junho de 2011.



Segundo o BC, a mudança inclui atualização dos parâmetros de fiscalização por amostragem em operações sem subvenção econômica do Tesouro Nacional, via equalização de taxa de juros, ou ainda que não sejam lastreadas pelos fundos constitucionais nem amparadas pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).



Edição: João Carlos Rodrigues



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)