Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CMEIC realiza palestra sobre biodiversidade

João Pamplona - 18 de outubro de 2005 - 13:28

Cassilândia News
Cassilândia News

A Escola CMEIC - Centro Municipal de Educação Vereadora Ilma Costa-, realiza amanhã a partir das 08h, uma palestra sobre biodiversidade, com a palestrante Msc Maria da Glória de Castro. Segundo o diretor da escola, professor Vantuir Adriano de Oliveira, a atividade faz parte da semana do meio-ambiente, que está sendo realizada em toda a cidade, com cada instituição de ensino trabalhando um tema.

" Toda a comunidade da escola, também os pais e moradores que não são da escola estão convidados, porque é uma oportunidade ímpar de ouvirmos uma palestrante renomada, falar sobre um assunto tão importante", disse.

A professora Maria da Glória, desenvolve o projeto "Educação Ambiental, Cidadania e Resíduos Sólidos, desde abril de 2004, em toda a rede municipal de Educação, incluindo escolas e centros municipais. O objetivo é conscientizar a população sobre a necessidade de se preservar o meio-ambiente. Para uma maior integração da comunidade escolar, palestras foram feitas com diretores e coordenadores, e atualmente o trabalho está sendo feito diretamente com os professores nas unidades escolares. O projeto é uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação, e a FIC/FAVA.

SIGA-NOS NO Google News