Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/11/2004 10:02

Clique e leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso/TV Record

EM PAZ. Conversei com os irmãos Humberto e José Teixeira. O último, lembra que não são gêmeos e que já estiveram em palanques diferentes, sem trincar a fraternidade sangüínea. Para o primeiro, cada qual tem seu espaço político.

POSTURA. Ao cronista a deputada Celina não hesitou: “ vou defender a saída do PMDB do Governo para o partido se reencontrar com seu passado e merecer confiança.” Mas reconhece que a voz do “PMDB Guaicuru” é tênue em Brasília.

JERSON Domingos confirmando-nos que não deseja ser líder o Governo em 2.005/2.006. Certamente já se anteviu na espinhosa missão de Rigo, competente aliás, para combater as críticas implacáveis de Valdir Neves.

EXERCITO. Para um amigo da fronteira, é preciso repensar o seu papel. Livre do fantasma de invasões; os militares poderiam, em vez de jogar polo, inclusive; construir estradas, combater o narcotráfico e o contrabando.

MUITOS quartéis nem se justificam mais. Instalações superadas! Os custos, incompatíveis com os benefícios. Em tempos de tecnológica e mísseis inclusive, ainda usamos tanques da 2ª Guerra. Verdadeiros dinossauros.

NOSSOS representantes em Brasília, ignoram o fato, adotando a lei da boa convivência. Há falta de sensibilidade ou de postura para se debater o tema, como se ainda convivêssemos com o fantasma da volta dos militares.

“MANDO EU!” Conta o prefeito André, que após sua eleição, sob o argumento de tinham colaborado na campanha, tentaram impor regras e obter benefícios. No estilo “polido” italiano
socou na mesa dizendo : “aqui mando eu!”

UMA ZORRA! Nunca se viu tantos abusos: invadem fazendas, prédios públicos, com direito a reféns inclusive; bloqueiam rodovias, acampam nas praças e a polícia sem direito de reprimi-los. A ordem pública foi para o saco.

PERIGO. Para André, Nelsinho deve enfrentar vários desafios.. Um deles é tirar os depósitos de combustíveis da Vila Serradinho E adverte: uma explosão lá, mandaria tudo para o ar, atingindo inclusive o aeroporto e a Copagáz.

BOLA DE CRISTAL. Só mesmo tendo uma para fazer bom negócio. Nos dois últimos anos, o dólar desvalorizou em 21%; as ações do B. Brasil renderam 268%; as da Bolsa cresceram 168% e os fundos de renda fixa renderam 44%.

ESPERTO. Em campanha, o vereador Edil foi visitar uma empresa na hora do lanche. Antes de entrar, percebeu que a vendedora de salgadinhos perderia a venda diária aos funcionários. Arrematou o estoque e ganhou mais votos.





NÃO VEM. Com 61 anos de existência, a CLT está superada, mas como Lula só pensa na reeleição, faz vistas grossas. Aí, o pessoal cai na informalidade e não recolhe previdência. E não há patrão que agüente tantos encargos.

SOLUÇÃO. Com os preços caros do maquinário, a saída para os municípios pobres pode ser terceirizar a conservação das estradas. Imaginem por exemplo a situação de Figueirão, ainda sem máquinas e tanta estrada ruim.

POSUDO. Se fosse nos “States” estaria na cadeia. Aqui, o dono do Banco Santos fez o que fez e tudo bem! Viram a mansão dele? Mas, Sarney sacou sua grana a tempo. E ainda reclamam da péssima imagem do país Ora!

BOLA FORA. Pegou mal , a proibição do ingresso dos pobres, em busca de justiça, pela porta principal do Forum da capital. Como fica a moral da justiça para julgar processos de discriminação, se ela própria discrimina?

COMPARE. Em 2.002 o MT. tinha apenas 36 Comarcas e 102 Magistrados. Em 2005 terá 92 Comarcas e 252 Juízes de 1º grau. Aprovada agora na Assembléia, a criação de mais 10 cargos de Desembargador: de 20 para 30.

SEGUNDO o vereador Marcelo Bluma, a nova legislação, valorizará os imóveis no Jardim dos Estados e Vila Célia. Muitas mansões darão lugar a edifícios altos. Sorte de uns – azar de outros – que serão vizinhos dos futuros prédios.

EM PORTUGAL. Ônibus de deputados cai numa grota. Um morador da região enterra os corpos. Indagado na polícia, se estavam mortos, alegou: “Alguns até gemiam, mas como não se sabe quando político diz a verdade, enterrei-os.”

ALENCAR. Nem foi ao “Tiro de Guerra”, mas caçou passarinho de estilingue na infância. Só isso o credenciou para Ministro da Defesa, provocando risos e críticas. Com apenas dois anos, o Governo Lula parece em final de mandato.

POLÍTICA. Girotto perdeu a chance para a prefeitura, mas é o candidato pessoal de André para a Câmara Federal. Reinaldo Azambuja, prefeito de Maracaju, também quer ser deputado federal, representando o produtor rural.

CHORO. Final de mandato e a velha mania de prefeitos em procurar desculpa ou culpados por não conseguir fechar o caixa. Falta de organização, excessos de gastos e até inexperiência são as causas principais, mas todas injustificáveis.

CRUZ CREDO! O Paschoal “Moto Serra” foi cassado, mas deixou um substituto na Câmara. O mais novo escândalo, envolvendo aquele deputado do Rio – ex-guarda costas do Castor de Andrade, mostra bem o nível da representação política.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)