Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Clique e leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso/TV Record - 19 de novembro de 2004 - 10:02

EM PAZ. Conversei com os irmãos Humberto e José Teixeira. O último, lembra que não são gêmeos e que já estiveram em palanques diferentes, sem trincar a fraternidade sangüínea. Para o primeiro, cada qual tem seu espaço político.

POSTURA. Ao cronista a deputada Celina não hesitou: “ vou defender a saída do PMDB do Governo para o partido se reencontrar com seu passado e merecer confiança.” Mas reconhece que a voz do “PMDB Guaicuru” é tênue em Brasília.

JERSON Domingos confirmando-nos que não deseja ser líder o Governo em 2.005/2.006. Certamente já se anteviu na espinhosa missão de Rigo, competente aliás, para combater as críticas implacáveis de Valdir Neves.

EXERCITO. Para um amigo da fronteira, é preciso repensar o seu papel. Livre do fantasma de invasões; os militares poderiam, em vez de jogar polo, inclusive; construir estradas, combater o narcotráfico e o contrabando.

MUITOS quartéis nem se justificam mais. Instalações superadas! Os custos, incompatíveis com os benefícios. Em tempos de tecnológica e mísseis inclusive, ainda usamos tanques da 2ª Guerra. Verdadeiros dinossauros.

NOSSOS representantes em Brasília, ignoram o fato, adotando a lei da boa convivência. Há falta de sensibilidade ou de postura para se debater o tema, como se ainda convivêssemos com o fantasma da volta dos militares.

“MANDO EU!” Conta o prefeito André, que após sua eleição, sob o argumento de tinham colaborado na campanha, tentaram impor regras e obter benefícios. No estilo “polido” italiano
socou na mesa dizendo : “aqui mando eu!”

UMA ZORRA! Nunca se viu tantos abusos: invadem fazendas, prédios públicos, com direito a reféns inclusive; bloqueiam rodovias, acampam nas praças e a polícia sem direito de reprimi-los. A ordem pública foi para o saco.

PERIGO. Para André, Nelsinho deve enfrentar vários desafios.. Um deles é tirar os depósitos de combustíveis da Vila Serradinho E adverte: uma explosão lá, mandaria tudo para o ar, atingindo inclusive o aeroporto e a Copagáz.

BOLA DE CRISTAL. Só mesmo tendo uma para fazer bom negócio. Nos dois últimos anos, o dólar desvalorizou em 21%; as ações do B. Brasil renderam 268%; as da Bolsa cresceram 168% e os fundos de renda fixa renderam 44%.

ESPERTO. Em campanha, o vereador Edil foi visitar uma empresa na hora do lanche. Antes de entrar, percebeu que a vendedora de salgadinhos perderia a venda diária aos funcionários. Arrematou o estoque e ganhou mais votos.





NÃO VEM. Com 61 anos de existência, a CLT está superada, mas como Lula só pensa na reeleição, faz vistas grossas. Aí, o pessoal cai na informalidade e não recolhe previdência. E não há patrão que agüente tantos encargos.

SOLUÇÃO. Com os preços caros do maquinário, a saída para os municípios pobres pode ser terceirizar a conservação das estradas. Imaginem por exemplo a situação de Figueirão, ainda sem máquinas e tanta estrada ruim.

POSUDO. Se fosse nos “States” estaria na cadeia. Aqui, o dono do Banco Santos fez o que fez e tudo bem! Viram a mansão dele? Mas, Sarney sacou sua grana a tempo. E ainda reclamam da péssima imagem do país Ora!

BOLA FORA. Pegou mal , a proibição do ingresso dos pobres, em busca de justiça, pela porta principal do Forum da capital. Como fica a moral da justiça para julgar processos de discriminação, se ela própria discrimina?

COMPARE. Em 2.002 o MT. tinha apenas 36 Comarcas e 102 Magistrados. Em 2005 terá 92 Comarcas e 252 Juízes de 1º grau. Aprovada agora na Assembléia, a criação de mais 10 cargos de Desembargador: de 20 para 30.

SEGUNDO o vereador Marcelo Bluma, a nova legislação, valorizará os imóveis no Jardim dos Estados e Vila Célia. Muitas mansões darão lugar a edifícios altos. Sorte de uns – azar de outros – que serão vizinhos dos futuros prédios.

EM PORTUGAL. Ônibus de deputados cai numa grota. Um morador da região enterra os corpos. Indagado na polícia, se estavam mortos, alegou: “Alguns até gemiam, mas como não se sabe quando político diz a verdade, enterrei-os.”

ALENCAR. Nem foi ao “Tiro de Guerra”, mas caçou passarinho de estilingue na infância. Só isso o credenciou para Ministro da Defesa, provocando risos e críticas. Com apenas dois anos, o Governo Lula parece em final de mandato.

POLÍTICA. Girotto perdeu a chance para a prefeitura, mas é o candidato pessoal de André para a Câmara Federal. Reinaldo Azambuja, prefeito de Maracaju, também quer ser deputado federal, representando o produtor rural.

CHORO. Final de mandato e a velha mania de prefeitos em procurar desculpa ou culpados por não conseguir fechar o caixa. Falta de organização, excessos de gastos e até inexperiência são as causas principais, mas todas injustificáveis.

CRUZ CREDO! O Paschoal “Moto Serra” foi cassado, mas deixou um substituto na Câmara. O mais novo escândalo, envolvendo aquele deputado do Rio – ex-guarda costas do Castor de Andrade, mostra bem o nível da representação política.

SIGA-NOS NO Google News