Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Clima muda e chuva causa estragos em Chapadão do Sul

Dalmo Curcio - 22 de maio de 2009 - 10:45

Dalmo Curcio
Dalmo Curcio

Desde o início deste mês a temperatura relativa do ar, mudou na região do bolsão e no Estado, passando de calor para chuvas frias e com baixa temperatura. Em Chapadão do Sul, por exemplo: no final de semana passado ocorreu uma forte chuva fria com ventos a mais de 50 km por hora. O que causou estragos na plantação de milho, sorgo e algodão. A maioria das plantações onde o vento atingiu sua força ficou deitada ao chão o que poderá causar enormes prejuízos na colheita.

São os chamados efeitos estufas e climáticos que tem modificado simultaneamente a temperatura global, regiões que eram de clima frio passou a intenso calor como o caso da região sul do país, mais precisamente o estado do Rio Grande do Sul que depois de um período de 9 meses somente esta semana passada alguns municípios ocorrerão pancadas de chuvas.

Com esses efeitos que são, calor, frio e chuvas muitas pessoas sofrem, como crianças e idosos, pois aumenta os índices de gripe e resfriados e a procura dos postos de saúde aumentam.

SIGA-NOS NO Google News