Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/06/2009 07:25

Clima: inverno chega mais cedo em Mato Grosso do Sul

Aquidauananews

O mês de junho começou gelado em Mato Grosso do Sul. As temperaturas já haviam caído nos últimos dias de maio, mas a segunda-feira (1º) marcou o início da temporada de frio no Estado. Segundo o Centro Estadual de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos (Cemtec), a mínima registrada hoje foi de 5ºC em Juti.

E até quarta-feira (3), o clima permanece frio em todas as regiões do Estado. De acordo com a previsão do Cemtec, a chegada de uma massa polar e um sistema de alta pressão criaram o fenômeno chamado friagem. “A massa polar baixa as temperaturas, e a alta pressão bloqueia a formação de nuvens de chuva, mantendo o tempo aberto, mas com o frio constante”, explica Cátia Braga, meteorologista do Cemtec.

Hoje (2), as temperaturas começam a elevar, mas o frio permanece. Em Campo Grande e Ponta Porã, mínima de 7ºC. Os termômetros registram mínima de 9ºC em Dourados e Aquidauana. Em Rio Brilhante, Porto Murtinho e Três Lagoas, mínima de 10ºC. As máximas chegam a 14ºC em Ponta Porã, 18ºC em Campo Grande, 19ºC em Chapadão do Sul, e 22ºC em Paranaíba e Cassilândia.

Segundo Cátia, a partir de sexta-feira (5), a temperatura deve subir, e chegar aos 30ºC em Campo Grande no sábado (6). Ainda que o inverno só comece oficialmente às 1h45 do dia 21 de junho, o frio deve continuar, principalmente pela manhã e a noite.

Um indicador do frio que não é medido pelo Cemtec é a sensação térmica. Aferida pela umidade relativa do ar e pela velocidade do vento, a sensação térmica traz a impressão de estar mais frio, ou mais calor, dependendo do dia. “Normalmente, a temperatura varia de quatro a cinco graus. Assim, quando se registra 10ºC, a sensação pode chegar a metade, ou seja, 5ºC”, esclarece Cátia.

Nos estúdios da Rádio Patriarca de Cassilândia a temperatura às 4h30 marcava 9 graus.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)