Cassilândia, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

11/09/2018 10:40

Clima favorável e R$ 5,1 bilhões de crédito para plantar soja

Correio do Estado

 

Com expectativa de aumento de 4% da área semeada, o plantio da soja de verão começa oficialmente no dia 17 em Mato Grosso do Sul. Neste ano, serão cultivados algo em torno de 2,7 milhões de hectares no Estado. A favor do produtor estão o crédito rural saindo mais cedo, com disponibilidade de pelo menos R$ 6,4 bilhões para a safra 2018/2019 no Estado, e clima bom para o plantio.

O lançamento oficial do cultivo será na Fazenda Jaraguá, a partir das 8 horas, com a presença de autoridades e possivelmente até do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que ainda não está confirmado.

De acordo com o presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja), Juliano Schmaedecke, até o momento, as condições climáticas estão bastante favoráveis para o plantio da oleaginosa. “Tivemos um agosto bem chuvoso e um começo de setembro com chuvas atípicas. Isso favoreceu o manejo das áreas para o plantio, que só começa após o dia 15, quando acaba o vazio sanitário no Estado. É importante que o produtor venha com cautela plantando na época boa, com umidade. Ou seja, não faça o plantio no pó. Isso dará mais segurança sobre o que está sendo plantado”, enfatizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 12 de Dezembro de 2018
Terça, 11 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)