Cassilândia, Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

04/08/2020 15:40

Clientes não conseguem antecipar saques do FGTS e Caixa alega instabilidade

Trabalhador pode solicitar linha de crédito e antecipar saques do FGTS

Midiamax
Clientes não conseguem antecipar saques do FGTS e Caixa alega instabilidade

A Caixa Econômica Federal informou que o sistema para contratação de linha de crédito para antecipação de até três saques do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) apresentou falha e está fora do ar.

Conforme a assessoria do banco, devido ao elevado número de acessos, o sistema apresentou lentidão e a equipe técnica já está trabalhando para restabelecer o funcionamento. A expectativa é que isso ocorra somente na próxima semana.

Enquanto isso, quem quiser pode ir até uma agência da Caixa efetuar a operação. Conforme o banco, várias contratações já foram feitas em agências do país.

Leitores do encaminharam à reportagem do Jornal Midiamax reclamações de que não estariam conseguindo efetuar a contratação da linha de crédito mesmo nas agências. “Na agência da Coronel Antonino, ninguém sabe de nada, falaram que talvez quando o tal sistema estiver liberado. Na agência da Barão, só se eu tiver conta corrente naquela agência e, detalhe, não estão fazendo a conta”, reclamou um leitor.

Sobre o caso, a Caixa informou que está verificando o que ocorreu.

Outra denúncia recebida pela reportagem foi de uma mulher que não conseguiu fazer a contratação do empréstimo online e, na agência, o gerente pede que a operação seja feita pelos canais digitais.

Mais uma vez, a Caixa informou que até que o sistema esteja funcionando 100%, é possível realizar a contratação pessoalmente nas agências e que irá apurar o ocorrido.

 

Antecipação
O banco também permite a antecipação de até três parcelas do saque aniversário do FGTS. Nesse caso, o mínimo a ser retirado pelos interessados é de R$ 2 mil. A taxa de juros é a mesma: 0,99% ao mês.

Então, o primeiro passo para ter acesso ao crédito é acessar o aplicativo ou site do FGTS. Depois, se a opção tiver sido for pegar o empréstimo pela Caixa, será preciso entrar no internet banking.

Para contratação pela Caixa, o trabalhador deve indicar o banco como instituição financeira para recebimento do crédito do FGTS quando aderir ao saque-aniversário ou a qualquer momento.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 25 de Novembro de 2020
Terça, 24 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)