Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/07/2004 10:39

Cliente pode ter acesso a cozinha de restaurante

Agência Câmara

Os estabelecimentos que fornecem refeições deverão permitir o acesso de seus clientes às respectivas cozinhas, caso seja aprovado o Projeto de Lei 3715/04, do deputado Adelor Vieira (PMDB-SC). A proposta está sendo analisada pela Comissão de Defesa do Consumidor, onde tem como relator o deputado Jonival Lucas Junior (PTB-BA).
De acordo com o texto, os estabelecimentos devem estimular a prática da visitação, afixando em local visível a inscrição: "Visite nossa cozinha". O não cumprimento da medida acarretará aplicação de multa pelo órgão de vigilância sanitária.

Sem fiscalização
O autor do projeto aponta o crescimento desordenado do número de restaurantes, bares, lanchonetes e cozinhas industriais, que muitas vezes não dispõem das mínimas condições de higiene exigidas por lei. Ele lembra ainda que o Poder Público, responsável por coibir as irregularidades, nem sempre tem servidores em número suficiente para a fiscalização.
Se a visita dos próprios clientes às cozinhas for permitida e estimulada, como prevê o projeto, Adelor Vieira afirma que os estabelecimentos passarão a ter maior cuidado ao manusear os alimentos e utensílios usados em seu preparo.

Trâmite
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Da Redação/RO

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)