Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/03/2006 11:01

Cleomenes da Cunha explica funcionamento do Legislativo

O consultor técnico-jurídico da Assembléia Legislativa e professor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Cleomenes Nunes da Cunha, ministrou a palestra "Estrutura e funcionamento do Poder Legislativo" no II Seminário de Vereadores de Mato Grosso do Sul. Ele disse que o legislativo tem três funções: criar leis, fiscalizar o Poder Executivo e atuar como fórum de debates com vistas ao atendimento dos anseios e reivindicações da comunidade.

"O legislativo foi criado para ser o intérprete da sociedade", destacou Cunha. "Não existe hierarquia. Todos os deputados são iguais, independente do número de votos", afirmou, ressaltando que o mesmo vale para os vereadores e deputados federais.

Ele falou sobre a redução do recesso parlamentar pelo Congresso Nacional, de 90 para 55 dias. Cleomenes da Cunha defendeu o recesso, por considerá-lo o período em que os parlamentares podem se manter mais perto da base, para ouvir os anseios e reclamações.

Histórico - Cleomenes Nunes da Cunha é formado em Direito em Bauru e se especializadou em Estudos de Problemas na Faculdade do Makenzie, em São Paulo. Professor da UCDB, ele foi deputado por três vezes pelo Estado do Mato Grosso (1967-79) e ocupa o cargo de consultor técnico-jurídico da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul desde 1997, sendo que já o exerceu entre 1979-87 e 1989-95.


Agência de Notícias do Legislativo - ANL
Edivaldo Bitencourt

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)