Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/03/2010 23:57

Cleiton Xavier define virada do Palmeirense

Gazeta Esportiva

O Palmeiras contou com um herói para evitar mais um desastre diante do Sertãozinho. Na noite desta segunda-feira, em jogo da 13ª rodada que foi adiado dois dias atrás por causa das chuvas na capital paulista, o Verdão precisou de dois gols de Cleiton Xavier no fim para assegurar o triunfo por 3 a 2 contra o Touro dos Canaviais, na Arena Barueri.

Até os 38 minutos da etapa final, o Alviverde perdia por 2 a 1. No empate, Cleiton Xavier teve a inspiração de um digno centroavante para empatar de cabeça. Nos acréscimos, o camisa 10 pegou a sobra de um cruzamento da direita e mandou uma bomba para fazer o terceiro, sem chances para o goleiro Gilberto.

Com o resultado, o Palmeiras soma 19 pontos, mas segue em colocação modesta da classificação - em oitavo lugar. Já o Sertãozinho continua com oito pontos e ainda é o lanterna do Paulistão. A equipe do interior somou um ponto nas últimas cinco rodadas da competição

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, as duas equipes atuam no domingo. Às 11 horas, o Sertãozinho vai jogar como visitante contra o Monte Azul. Já no período da tarde, o Palmeiras vai medir forças com o poderosíssimo Santos, no caldeirão da Vila Belmiro.

O Jogo - Ao perceber que o rival iria concentrar sua marcação na faixa central, o Palmeiras procurou explorar as ações pelas laterais. O lado direito, com a parceria Wendel e Deyvid Sacconi e a marcação frouxa do experiente e lento Rubens Cardoso, do Sertãozinho, recebeu as melhores investidas nos momentos iniciais da partida.

Curiosamente, o Palmeiras conseguiu abrir o placar pelo lado oposto, o esquerdo. Aos 23 minutos, Lenny abandonou a mania de cair nas disputas com os zagueiros e, após passe de Pierre, entortou Ricardo Lopes para arrematar antes da chegada de Erivelton, sem chance de defesa para o goleiro Gilberto.

Em vantagem, o Palmeiras dava a impressão que ampliaria naturalmente, já que o adversário se mostrava pouco efetivo no ataque. No fim do primeiro tempo, o Verdão sofria até com uma pitada de displicência. E pagou caro. Aos 41 minutos, Mendes aproveitou erro de passe de Márcio Araújo, invadiu a área e bateu. A bola tocou no travessão antes de morrer nas redes do goleiro Marcos.

Se o primeiro tempo terminou de forma preocupante para o Palmeiras, a etapa final mostrou uma realidade ainda pior. Aos três minutos, o árbitro Raphael Claus considerou pênalti de Marcos em Thiago Silvy. Experiente, Ricardo Lopes deslocou o arqueiro na cobrança e decretou a virada dos visitantes.

Preocupado, Antônio Carlos seguiu a postura de jogos anteriores e colocou o Palmeiras com uma formação ofensiva. Ivo e William entraram nas vagas de Wendel e Deyvid Sacconi. A ordem era insistir em jogadas pelas pontas, como aconteceu durante boa parte do primeiro tempo.

O Sertãozinho, por sua vez, preferiu reforçar o meio-campo com Alex Maranhão no lugar do atacante Thiago Silvy. Mesmo com domínio em campo, o Palmeiras estava afobado em campo, errando muitos passes. Em um raro momento em que surgiu uma jogada articulada, Robert arriscou uma linda bicicleta, mas a bola foi por cima.

Com um banco longe das tradições do Alviverde, Antônio Carlos fez sua última tentativa de mudar a partida, com Daniel Lovinho no lugar de Lenny. Na base do abafa, o Palmeiras alcançou o empate. Aos 38 minutos, Cleiton Xavier deixou sua característica de assistente de lado e testou firme para vencer Gilberto: 2 a 2.

No fim, quando todos esperavam o empate, o Palmeiras virou e levou pouco mais de 3 mil torcedores ao delírio. Cleiton Xavier mandou uma bomba faltando dez segundos para o fim e definiu a vitória diante do lanterna do Paulistão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)