Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cleiton Xavier define virada do Palmeirense

Gazeta Esportiva - 08 de março de 2010 - 23:57

O Palmeiras contou com um herói para evitar mais um desastre diante do Sertãozinho. Na noite desta segunda-feira, em jogo da 13ª rodada que foi adiado dois dias atrás por causa das chuvas na capital paulista, o Verdão precisou de dois gols de Cleiton Xavier no fim para assegurar o triunfo por 3 a 2 contra o Touro dos Canaviais, na Arena Barueri.

Até os 38 minutos da etapa final, o Alviverde perdia por 2 a 1. No empate, Cleiton Xavier teve a inspiração de um digno centroavante para empatar de cabeça. Nos acréscimos, o camisa 10 pegou a sobra de um cruzamento da direita e mandou uma bomba para fazer o terceiro, sem chances para o goleiro Gilberto.

Com o resultado, o Palmeiras soma 19 pontos, mas segue em colocação modesta da classificação - em oitavo lugar. Já o Sertãozinho continua com oito pontos e ainda é o lanterna do Paulistão. A equipe do interior somou um ponto nas últimas cinco rodadas da competição

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, as duas equipes atuam no domingo. Às 11 horas, o Sertãozinho vai jogar como visitante contra o Monte Azul. Já no período da tarde, o Palmeiras vai medir forças com o poderosíssimo Santos, no caldeirão da Vila Belmiro.

O Jogo - Ao perceber que o rival iria concentrar sua marcação na faixa central, o Palmeiras procurou explorar as ações pelas laterais. O lado direito, com a parceria Wendel e Deyvid Sacconi e a marcação frouxa do experiente e lento Rubens Cardoso, do Sertãozinho, recebeu as melhores investidas nos momentos iniciais da partida.

Curiosamente, o Palmeiras conseguiu abrir o placar pelo lado oposto, o esquerdo. Aos 23 minutos, Lenny abandonou a mania de cair nas disputas com os zagueiros e, após passe de Pierre, entortou Ricardo Lopes para arrematar antes da chegada de Erivelton, sem chance de defesa para o goleiro Gilberto.

Em vantagem, o Palmeiras dava a impressão que ampliaria naturalmente, já que o adversário se mostrava pouco efetivo no ataque. No fim do primeiro tempo, o Verdão sofria até com uma pitada de displicência. E pagou caro. Aos 41 minutos, Mendes aproveitou erro de passe de Márcio Araújo, invadiu a área e bateu. A bola tocou no travessão antes de morrer nas redes do goleiro Marcos.

Se o primeiro tempo terminou de forma preocupante para o Palmeiras, a etapa final mostrou uma realidade ainda pior. Aos três minutos, o árbitro Raphael Claus considerou pênalti de Marcos em Thiago Silvy. Experiente, Ricardo Lopes deslocou o arqueiro na cobrança e decretou a virada dos visitantes.

Preocupado, Antônio Carlos seguiu a postura de jogos anteriores e colocou o Palmeiras com uma formação ofensiva. Ivo e William entraram nas vagas de Wendel e Deyvid Sacconi. A ordem era insistir em jogadas pelas pontas, como aconteceu durante boa parte do primeiro tempo.

O Sertãozinho, por sua vez, preferiu reforçar o meio-campo com Alex Maranhão no lugar do atacante Thiago Silvy. Mesmo com domínio em campo, o Palmeiras estava afobado em campo, errando muitos passes. Em um raro momento em que surgiu uma jogada articulada, Robert arriscou uma linda bicicleta, mas a bola foi por cima.

Com um banco longe das tradições do Alviverde, Antônio Carlos fez sua última tentativa de mudar a partida, com Daniel Lovinho no lugar de Lenny. Na base do abafa, o Palmeiras alcançou o empate. Aos 38 minutos, Cleiton Xavier deixou sua característica de assistente de lado e testou firme para vencer Gilberto: 2 a 2.

No fim, quando todos esperavam o empate, o Palmeiras virou e levou pouco mais de 3 mil torcedores ao delírio. Cleiton Xavier mandou uma bomba faltando dez segundos para o fim e definiu a vitória diante do lanterna do Paulistão.

SIGA-NOS NO Google News