Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cláudio Totó coloca a venda 50 bovinos na Expoinel MS

22 de outubro de 2004 - 06:21

O pecuarista Cláudio Fernando Garcia de Souza, o Cláudio Totó e seus 32 convidados estarão no Leilão do Totó, na noite de 21 de novembro, com 50 lotes rigorosamente selecionados pela SAP Assessoria. O certame será o último da programação da Expoinel MS, que acontece no próximo mês em Campo Grande.

“Vamos estar ofertando animais de muita qualidade e também prenhezes muito importantes”, convida. Serão 50 lotes ao todo, sempre de animais de bastante categoria. Os convidados são criadores de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, tradicionais participantes dos principais leilões do País.

Na avaliação de Cláudio Totó, a realização da Expoinel será uma prova de que Mato Grosso do Sul vem acompanhando o resto do Pais e que está no páreo com os principais centros criadores de bovinos em relação à qualidade de seu plantel. Pecuarista e selecionador há 43 anos, Cláudio Totó lembra que o Estado foi um dos pioneiros na criação de nelores de ponta, desde a década de 40. “Antes da atuação da USP, ABCZ e Embrapa no melhoramento dos animais, que começou na década de 80, a seleção era respaldada pelo bom senso do criador”, conta Totó.

De 15 a 21 de novembro acontece no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, a 1ª Expoinel MS (Exposição Internacional do Nelore), realização da ASCN (Associação Sul-mato-grossense dos Criadores de Nelore). Desde o dia 4 de outubro, estão abertas as inscrições de animais para julgamento.



Via Livre Assessoria Rural 342-9132

SIGA-NOS NO Google News