Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cláudio Roberto Souza passa para a segunda fase

Comitê Olímpico Brasileiro - 24 de agosto de 2004 - 08:05

ATENAS (24.08) - O velocista Cláudio Roberto Souza classificou-se para a segunda eliminatória dos 200m rasos nesta terça-feira-feira, dia 24, no Estádio Olímpico, ao ficar em quarto lugar na primeira série, com o tempo de 20s70. O segundo brasileiro na prova, Basílio Emídio Morais, ficou na oitava colocação na sétima bateria, com 21s14, não conseguindo passar desta fase. Cláudio volta à pista ainda nesta terça-feira, a partir das 20h (14h de Brasília), buscando uma vaga para a semifinal dos Jogos Olímpicos de Atenas.

Cláudio conseguiu repetir a sua melhor marca do ano na distância, mas ainda distante de 20s24, seu melhor tempo na carreira."Soltei um pouco no final, pois pensei que estava bem. Quando vi os caras se aproximando, tentei reacelerar mas não deu tempo. Poderia ter ido um pouquinho melhor", disse o atleta, que tem como foco o revezamento 4x100m rasos e por isso pode se poupar da segunda eliminatória do dia. "Corri para sentir a pista e o público. Os outros corredores já tinham feito isso nos 100 metros. Dependendo de como eu esteja na hora, nem volto para o segundo tiro", contou o velocista.

O velocista, que depende da definição da última vaga do revezamento - Edson Luciano Ribeiro e Jarbas Mascarenhas estão na disputa - para saber se será o primeiro ou segundo homem da equipe, está confiante no desempenho do Brasil na prova. "Os Estados Unidos estão muito fortes, mas não acredito em quebra de recorde mundial (37s40). Eles têm quatro corredores muito rápidos, mas sem uma passagem tão boa. Considero a nossa a melhor do mundo. Somos bons no posicionamento da mão e temos velocidade na troca do bastão", comentou.

SIGA-NOS NO Google News