Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Classificados, Ponte Preta e Palmeiras jogam para definir posições

FPF - 16 de abril de 2011 - 08:37

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A1, a Ponte Preta recebe no domingo (17), às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Palmeiras, líder do campeonato. Para melhorar sua posição na tabela – ocupa a sétima colocação, com 29 pontos, os pontepretanos precisam vencer e torcer por tropeços de Oeste e Mirassol (que estão com 30). Aos palmeirenses, a vitória garante a liderança na primeira fase.

Com a Ponte Preta já classificada, o treinador Gilson Kleina quer seu elenco completo na fase final da competição e, por isso, deve mandar uma equipe mista para a partida. “Como boa parte dos jogadores na última partida zeraram os amarelos e há outros em recuperação no departamento médico para as quartas de final, estamos testando várias possibilidades e essas foram às primeiras”, disse o comandante.

Para a partida, Kleina não poderá contar com o lateral João Paulo, os volantes Gil e Xaves e o meia-atacante Ricardinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além dos volantes Mancuso e Gerson, e o atacante Ricardo de Jesus, vetados pelo departamento médico. O técnico pode mudar a formação do time, atuando com três zagueiros.

Também garantido na próxima fase, o Palmeiras vai repetir a mesma estratégia que o adversário e mandará a campo um time ‘alternativo’. “Devemos, sim, preservar alguns jogadores. O Márcio Araújo, por exemplo, nós já sabemos que está mais desgastado e vai ser poupado. Se tiver dúvidas com relação às condições dos atletas, vou deixá-los de fora. O Valdivia, por exemplo, levou um pisão (contra o Santo André, pela Copa do Brasil) e está com a unha toda preta. Também veremos se o Kleber terá condições\", explicou Luiz Felipe Scolari.

O lateral-esquerdo Gabriel Silva, suspenso, não joga contra o time de Campinas. Além disso, como explicou Felipão, Márcio Araújo, Valdivia e Kleber podem ser poupados, além de mais três ou quatro titulares que ainda não foram definidos. Dos jogadores que estavam no departamento médico, Lincoln segue fazendo fortalecimento muscular, enquanto que Patrik continua em processo de fisioterapia.

Ficha técnica

Ponte Preta: Bruno; Diego Jussani, Wellington e Ferron; Amaral, Josimar, Guilherme, Válber, Renatinho e Uendel; Tiago Luis.
Técnico: Gilson Kleina.

Palmeiras: Marcos (Deola); Luís Felipe (Cicinho), Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Chico, João Vítor (Marcos Assunção) e Tinga; Luan, Adriano e Max Santos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas;
Data e hora: Dia 17 (domingo), às 16h;
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho;
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson Jose de Moraes Coelho;
Adicionais: Paulo Roberto de Sousa Jr e Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza;
Quarto árbitro: Roney Prado Bustamante.


SIGA-NOS NO Google News