Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Classificados para Olimpíada de Matemática sairão hoje

Campo Grande News/ Edmir Conceição - 03 de outubro de 2011 - 09:07

Nesta segunda-feira, 3 de outubro, serão divulgados os estudantes classificados para a 2a fase da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, que acontecerá no dia 5 de novembro de 2011, às 14h30 (horário de Brasília), bem como os locais (centros de aplicação) das provas. Os resultados estarão disponíveis no site da OBMEP (www.obmep.org.br), e as escolas participantes receberão um cartão com a confirmação de participação de cada aluno classificado para a 2a Fase.

Participarão da 2a fase 5% dos alunos de cada escola, em cada um dos três níveis, com melhor pontuação na 1a fase. Com 20 questões objetivas, as provas da 1a fase foram corrigidas pelos próprios professores de matemática das escolas inscritas. As soluções das questões (em vídeo) encontram-se disponíveis no site da OBMEP. Já as provas da 2a fase, compostas de seis questões discursivas, serão corrigidas por professores indicados pela coordenação da OBMEP, e o resultado dos premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, além de mencões honrosas, será divulgado em fevereiro de 2012.

Participaram da 1a fase da OBMEP 2011 mais de 18 milhões de estudantes de 44,6 mil escolas do ensino fundamental e médio, localizadas em 5,5 mil municípios de todos os estados do país. Na 2a fase, é esperada a participação de aproximadamente 900 mil estudantes.

A OBMEP é promovida pelos ministérios da Educação e de Ciência, Tecnologia e Inovação, e realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). O objetivo é estimular o estudo da matemática entre alunos e professores do ensino médio e fundamental.

OBMEP 2011

Níveis de participação

Nível 1 - estudantes de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental

Nível 2 - estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental

Nível 3 - estudantes do Ensino Médio

Calendário

18 de abril: abertura das inscrições (exclusivamente por internet)

3 de junho: encerramento das inscrições

17 de agosto (quarta-feira): provas da 1ª Fase

26 de agosto: data-limite para as escolas enviarem os cartões-resposta dos alunos classificados para 2ª Fase.

3 de outubro: divulgação dos classificados para a 2ª Fase e do local de realização das provas.

3 a 21 de outubro: período para as escolas indicarem no site da OBMEP os professores dos alunos classificados para a 2ª Fase

5 de novembro, sábado, 14:30 h (horário de Brasília): provas da 2ª Fase

Fevereiro de 2012: divulgação dos premiados

SIGA-NOS NO Google News