Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/03/2013 11:16

Classificado, São Paulo recebe o confinante Corinthians

FPF

Em mais um dérbi do Paulistão Chevrolet 2013, São Paulo e Corinthians se enfrentam às 16h deste domingo, no estádio do Morumbi, em partida válida pela 16ª rodada do estadual. Invicto dentro de casa, o tricolor tentará manter a liderança da classificação, enquanto o alvinegro da capital briga para entrar no brigado G4.

Já classificado, a única preocupação do São Paulo é de manter a primeira colocação da tabela, uma vez que com isso, o time do técnico Ney Franco decidirá todos os jogos da fase eliminatória em casa. Porém, tratando-se de um clássico, a vontade de vencer fica ainda maior dentro do elenco.

Quando foi contratado, Douglas era visto como solução para a lateral direita. Porém, na atual temporada, Ney vem o escalando mais a frente, como um armador. Empolgado pelas oportunidades que vem tendo no tricolor, o jogador se põe à disposição do comandante, independente da necessidade do momento. “Jogar como meio-campista é uma função que estou tendo oportunidades agora, mas estou à disposição do São Paulo onde o clube precisar. Procuro fazer meu melhor independente da posição, deixo aberto para o que o Ney Franco precisar”, disse.

Após defender a Seleção Brasileira em dois amistosos, o atacante Osvaldo voltará a defender as cores são-paulinas. Poupados na última rodada, os zagueiros Rafael Tolói e Edson Silva, o lateral esquerdo Carleto, além dos meias Jádson e Ganso devem voltar ao time titular.

Enquanto o São Paulo não sabe o que é perder no estádio do Morumbi, o Corinthians não sabe o que é deixar de pontuar na casa do adversário. Com 11 pontos conquistados longe do Pacaembu, o atual campeão mundial poderá usar isso como motivação para vencer o rival.

Ciente do que representa vencer um adversário de tanta tradição, o volante Paulinho, recuperado de lesão na coxa esquerda, garante que a derrota nem passa pela cabeça dos corintianos. “O clássico é um jogo à parte, por conta da rivalidade entre as equipes, e por isso não queremos perder. Queremos um grande jogo contra o São Paulo”.

Além de Paulinho, Tite poderá ter outros importantes atletas à disposição. São eles: o goleiro Cássio e o atacante Alexandre Pato, recuperados de lesão. Poupados na última quarta-feira, o lateral direito Alessandro, o zagueiro Gil, o volante Ralf e o meia Danilo são esperados no onze inicial. As ausências ficarão por conta do jovem lateral-esquerdo Igor, reserva imediato de Fábio Santos, e do meia Renato Augusto, ambos no departamento médico.

Conhecido como Majestoso, o dérbi entre São Paulo e Corinthians ‘coloca em campo’ 47 títulos estaduais, sendo 21 do tricolor e outros 26 do alvinegro. Repleto de história e rivalidade, só na elite do Campeonato Paulista os clubes já se enfrentaram 167 vezes, com pequena vantagem para o time alvinegro: são 57 vitórias corintianas, 56 triunfos são-paulinos e 54 empates. Quando falamos em gols marcados, a equipe do Morumbi fica à frente, já que marcou 233 vezes, contra 218 gols do time do povo.

Ficha técnica

São Paulo: Rogério Ceni; Rodrigo Caio, Rafael Tolói, Edson Silva e Carleto (Cortez); Fabrício, Wellington, Jádson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.
Técnico: Ney Franco.

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Romarinho, Alexandre Pato e Paolo Guerrero.
Técnico: Tite.

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho;
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva;
Quarto árbitro: Magno de Sousa Lima Neto;
Assistentes adicionais: Luis Flávio de Oliveira e Marcelo Rogério
Local: estádio do Morumbi, São Paulo;
Data: dia 31, às 16h.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)