Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

31/03/2013 11:16

Classificado, São Paulo recebe o confinante Corinthians

FPF

Em mais um dérbi do Paulistão Chevrolet 2013, São Paulo e Corinthians se enfrentam às 16h deste domingo, no estádio do Morumbi, em partida válida pela 16ª rodada do estadual. Invicto dentro de casa, o tricolor tentará manter a liderança da classificação, enquanto o alvinegro da capital briga para entrar no brigado G4.

Já classificado, a única preocupação do São Paulo é de manter a primeira colocação da tabela, uma vez que com isso, o time do técnico Ney Franco decidirá todos os jogos da fase eliminatória em casa. Porém, tratando-se de um clássico, a vontade de vencer fica ainda maior dentro do elenco.

Quando foi contratado, Douglas era visto como solução para a lateral direita. Porém, na atual temporada, Ney vem o escalando mais a frente, como um armador. Empolgado pelas oportunidades que vem tendo no tricolor, o jogador se põe à disposição do comandante, independente da necessidade do momento. “Jogar como meio-campista é uma função que estou tendo oportunidades agora, mas estou à disposição do São Paulo onde o clube precisar. Procuro fazer meu melhor independente da posição, deixo aberto para o que o Ney Franco precisar”, disse.

Após defender a Seleção Brasileira em dois amistosos, o atacante Osvaldo voltará a defender as cores são-paulinas. Poupados na última rodada, os zagueiros Rafael Tolói e Edson Silva, o lateral esquerdo Carleto, além dos meias Jádson e Ganso devem voltar ao time titular.

Enquanto o São Paulo não sabe o que é perder no estádio do Morumbi, o Corinthians não sabe o que é deixar de pontuar na casa do adversário. Com 11 pontos conquistados longe do Pacaembu, o atual campeão mundial poderá usar isso como motivação para vencer o rival.

Ciente do que representa vencer um adversário de tanta tradição, o volante Paulinho, recuperado de lesão na coxa esquerda, garante que a derrota nem passa pela cabeça dos corintianos. “O clássico é um jogo à parte, por conta da rivalidade entre as equipes, e por isso não queremos perder. Queremos um grande jogo contra o São Paulo”.

Além de Paulinho, Tite poderá ter outros importantes atletas à disposição. São eles: o goleiro Cássio e o atacante Alexandre Pato, recuperados de lesão. Poupados na última quarta-feira, o lateral direito Alessandro, o zagueiro Gil, o volante Ralf e o meia Danilo são esperados no onze inicial. As ausências ficarão por conta do jovem lateral-esquerdo Igor, reserva imediato de Fábio Santos, e do meia Renato Augusto, ambos no departamento médico.

Conhecido como Majestoso, o dérbi entre São Paulo e Corinthians ‘coloca em campo’ 47 títulos estaduais, sendo 21 do tricolor e outros 26 do alvinegro. Repleto de história e rivalidade, só na elite do Campeonato Paulista os clubes já se enfrentaram 167 vezes, com pequena vantagem para o time alvinegro: são 57 vitórias corintianas, 56 triunfos são-paulinos e 54 empates. Quando falamos em gols marcados, a equipe do Morumbi fica à frente, já que marcou 233 vezes, contra 218 gols do time do povo.

Ficha técnica

São Paulo: Rogério Ceni; Rodrigo Caio, Rafael Tolói, Edson Silva e Carleto (Cortez); Fabrício, Wellington, Jádson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.
Técnico: Ney Franco.

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Romarinho, Alexandre Pato e Paolo Guerrero.
Técnico: Tite.

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho;
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva;
Quarto árbitro: Magno de Sousa Lima Neto;
Assistentes adicionais: Luis Flávio de Oliveira e Marcelo Rogério
Local: estádio do Morumbi, São Paulo;
Data: dia 31, às 16h.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)