Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Classificação divide estadual em três blocos

Luciano Shakihama/Campo Grande News - 21 de fevereiro de 2005 - 11:11

Após quatro rodadas, o Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol tem as oito equipes divididas em três blocos. Com 18 gols marcados, o fim de semana registrou média de 4,5 por partida. Nos 16 confrontos já realizados, as redes balançaram 66 vezes, mantendo a média de 4,1.
No primeiro bloco, estão os líderes Cene e Chapadão, que têm pelo menos seis pontos de diferença para os demais e seguem fazendo o duelo particular pelo título. As duas equipes recentemente eliminadas pela Copa do Brasil vêm mantendo o favoritismo e ratificando a condição de principais clubes do Estado nos últimos três anos. Neste domingo, os times venceram seus jogos mesmo jogando fora de casa. O Amarelão goleou o Pantanal por 6 a 0 em Ladário, e em Rio Verde, os chapadenses venceram os donos da casa por 4 a 3.
Operário, Mundo Novo, e Águia Negra pertencem ao segundo bloco. Com seis pontos, as três equipes têm em comum vencerem como mandante e perderem como visitantes e lutam pelo terceiro lugar. Se para o time do Urso e do Águia, que se enfrentaram neste domingo com vitória para os jogadores de Rio Brilhante por 2 a 0, a posição é encarada como uma conquista, no Galo, que goleou o Maracaju por 3 a 0 em Campo Grande e é o time de maior tradição da competição, a intenção é ainda tentar brigar com Cene e Chapadão pelos primeiros lugares.
Elevados à primeira divisão este ano, Maracaju e Rio Verde compõem o terceiro escalão, juntamente com o Pantanal. Com elencos modestos, a briga entre as equipes é para não ficar com a “lanterna” do Estadual.

SIGA-NOS NO Google News