Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/04/2004 08:16

Classificação de carcaça bovina prevê bônus de até 8%

Fernanda Mathias/Campo Grande News

O projeto de Classificação de Carcaças e Couro Bovino, que estará oficializado na próxima segunda-feira, prevê bônus de até 8% para produto de qualidade e depreciação de até 4%, no caso inverso. A informação foi divulgada ontem pelo presidente da ABNP ( Associação Brasileira do Novilho Precoce), Constantino Ajimasto Júnior, durante reunião da entidade na Agrishow Ribeirão Preto (SP). Antonio José de Oliveira, do Núcleo do Novilho Precoce do Mato Grosso do Sul acredita que a classificação deva estimular os produtores a “aderirem ao programa, pois o mercado interno e externo quer carne de qualidade”.
A remuneração extra vai de –4% (para depreciação da carcaça sem qualidade) até +8% e serão consideradas os seguintes fatores: sexo do animal, peso, idade de abate e cobertura de gordura. Para efeito da bonificação, consideram-se a qualidade do couro, além da rastreabilidade do animal. A classificação das carcaças tem como limite 5%, a de couro 2% e a rastreabilidade 1%, totalizando 8%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)