Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Clássico no interior recebe polícia da capital

Gazeta Esportiva/ Marcelo Belpiede, enviado especial - Presidente Prudente (SP) - 01 de novembro de 2009 - 14:02

Apesar de a torcida do interior paulista contar com a fama de tranquila, as autoridades de Presidente Prudente tomam todos os cuidados para evitar problemas no jogo entre Palmeiras e Corinthians. Até por isso, 144 policiais do 2º Batalhão de Choque da capital paulista vão contribuir com a segurança do clássico deste domingo, às 16 horas, no estádio Eduardo José Farah.

Junto com o reforço vindo de São Paulo, outros 500 policiais militares (PM) de Presidente Prudente vão trabalhar na partida. O grupo está em alerta desde 5 horas da manhã. A ação conjunta está prevista para terminar às 23 horas.

O contingente de 644 policiais é o mesmo do encontro do primeiro turno em Presidente Prudente, já que foi reservada uma carga igual de ingressos para a venda nas bilheterias: 44.414. Por ser mandante, o Palmeiras ganhou a maioria dos bilhetes (18.072) contra 12.143 para os corintianos. O restante está disponível a ambas as torcidas.

Além das ações da PM, a Polícia Rodoviária trabalhou na supervisão dos torcedores vindos da capital. No caminho até Presidente Prudente, a reportagem da GE.Net observou que todos ônibus de facções organizadas eram escoltados pelos policiais em uma velocidade moderada.

Preocupação: Após os 90 minutos, a saída da torcida terá uma atenção especial. As autoridades de Presidente Prudente querem evitar o acúmulo de carros na avenida Salim Farah Maluf, fato que trouxe problemas no último encontro entre Corinthians e Palmeiras.

SIGA-NOS NO Google News