Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Clássico entre Palmeiras e Santos será marcado pelos desfalques

FPF - 24 de março de 2013 - 14:40

Um dos clássicos mais importantes do país, Palmeiras e Santos se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu, pela 13ª rodada do Paulistão Chevrolet 2013. Invicto a dez partidas, o alviverde da capital segura a quarta colocação na tabela, com 24 pontos, enquanto o time do litoral, vice-líder com 27 pontos, venceu as últimas três partidas do torneio pelo mesmo placar: 2 a 1.

A boa campanha no Palmeiras não é demonstrada apenas na tabela de classificação do estadual. Com a invencibilidade de dez partidas consecutivas, sendo cinco vitórias e cinco empates, o volante Charles garante que os comentários quanto às apresentações do time não tem muita importância. “A gente escuta muito que a equipe está vencendo, mas não convencendo. Mas o que importa no futebol são as vitórias. E isto está acontecendo. Estamos com uma invencibilidade de dez jogos. Agora é continuar focado nos objetivos e manter essa regularidade”, disse o camisa 28.

Durante a entrevista coletiva, o volante palmeirense demonstrou total confiança no resultado positivo. “Estamos prontos. Vamos tentar repetir o ritmo de jogo imposto contra o Botafogo e buscar mais três pontos. O Palmeiras é um clube grande, de tradição e a nossa meta é ser campeão. Vamos entrar para vencer”, completou.

Os desfalques seguem atrapalhando o técnico Gilson Kleina. Além do volante Souza, do meia Valdívia e do atacante Maikon Leite, o departamento médico alviverde terá mais dois atletas para recuperar: os zagueiros e volantes Henrique e Vilson, e o centroavante Kléber, que foram substituídos durante a vitória frente ao São Bernardo. Apesar das ausências, o zagueiro Maurício Ramos voltar após cumprir suspensão.

Autor dos dois gols santistas na vitória diante do Mirassol, por 2 a 1, na última quinta-feira, o atacante Giva praticamente garantiu sua vaga na equipe titular que enfrenta o Palmeiras. “Venho me preparando. Sei que não vai ser fácil, mas espero atuar bem e ajudar o Santos mais uma vez. A equipe vem se preparando, tem um elenco bom e pode compor com o banco de reservas”, disse o atleta.

Aos poucos, o Santos vai aproveitando seus garotos das categorias de base. O problema é o motivo para estas apostas. Com cinco desfalques importantes, Neymar e Montillo defendendo suas seleções, Marcos Assunção lesionado e Patito Rodrigues e Felipe Anderson suspensos, o técnico Muricy Ramalho poderá escalar dois jovens atletas revelados pelo clube: o volante Alan Santos, de 21 anos, e o atacante Neílton, de 17 anos.

Sem definir a equipe que começará o clássico, comenta-se muito sobre o Santos atuar com três atacantes, Neílton ou Miralles, Giva e André como referência, ou com quatro homens no meio campo, Arouca, Renê júnior, Cícero e Alan Santos.

Palmeiras e Santos já se enfrentaram 176 vezes pelo Paulistão. São 88 vitórias do alviverde contra 50 dos alvinegros, além de 38 empates. Ao todo o confronto já teve 567 gols, com vantagem palmeirense de 327 contra 240.

Atual tricampeão paulista, o Santos perdeu para o rival nas campanhas de 2010, 2011 e 2012. O confronto válido pelo Campeonato Paulista volta a acontecer em São Paulo, onde o Santos conquistou a sua última vitória – 2 a 1 no Palestra Itália, pela semifinal de 2009.

Ficha técnica

Palmeiras: Fernando Prass; Weldinho, Maurício Ramos, André Luiz e Juninho; Léo Gago, Charles, Patrick Vieira e Wesley; Leandro e Vinícius.Técnico: Gilson Kleina.

Santos: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Alan Santos (Neílton ou Montillo), Arouca e Cícero; Giva e André.Técnico: Muricy Ramalho.

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza;Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miiguel Cataneo Ribeiro da Costa;Quarto árbitro: Renato Aparecido Fazanaro CanadinhoAssistentes adicionais: Guilherme Ceretta de Lima e Leandro Bizzio Marinho;Local: estádio do Pacaembu, São Paulo;Data: dia 24, às 16h.

SIGA-NOS NO Google News