Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

22/08/2010 07:49

Clássico entre Corinthians e São Paulo é o destaque da rodada

FPF

Clássico entre Corinthians e São Paulo é o destaque da rodada

20.08.2010 Às 18h30 do domingo (22), no estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, terá início o jogo número 290 entre Corinthians e São Paulo. O clássico desse domingo será valido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians leva a vantagem no numero de vitórias, com 109, o São Paulo venceu em 88 oportunidades, e por 92 vezes o clássico terminou empatado. Na última partida entre as equipes, o alvinegro acabou vencendo pelo placar de 4 a 3, em jogo válido pelo Campeonato Paulista desse ano.

Jogos entre Corinthians e São Paulo sempre acabaram ocasionando uma pressão extra nos atletas, como revela o ex-jogador do tricolor, Pintado. “A semana era sempre diferente das outras. Por ser um clássico, pela situação que a equipe vive naquele momento. Dentro do clube, o São Paulo sabe administrar qualquer que seja o resultado no clássico, mas a vitória é sempre importante”.

No lado corintiano, o cenário de pressão sobre os jogadores não mudava. “A preparação era sempre feita de uma forma diferente. Nós sabíamos que se ganhasse teríamos uma semana tranquila, mas se perdesse a pressão era grande.”, revelou Basílio, ex-jogador e ídolo do Corinthians.

Em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes já se enfrentaram em 44 oportunidades. O empate foi o resultado mais freqüente do clássico, aconteceu por 18 vezes. Em 15 oportunidades o Corinthians saiu vencedor, enquanto em outras 11 o São Paulo conquistou os três pontos.

Para o jogo desse domingo, o treinador, do São Paulo, Sérgio Baresi, tem problemas para escalar sua equipe. O atacante Fernandão é dúvida, e Dagoberto não foi relacionado para a partida. No lugar de Fernandão, deve ser escalado Richarlyson ou Fernandinho.

“Com Richarlyson, eu deixo o meio mais congestionado. Fiz algumas alterações. No primeiro instante treinou o Fernandinho no time titular e depois o Richarlyson. A dúvida é realmente esta\\\", afirmou Sérgio Baresi pelo site oficial do clube.

No Corinthians, o desfalque fica por conta do atacante Dentinho, que ainda não se recuperou de lesão na coxa. O treinador da equipe, Adílson Batista, não revelou a equipe que irá jogar, porém admite que possa haver alguma alteração na escalação.

“Trabalhamos essa semana em cima daquilo que a gente já observou do São Paulo e alguma coisa pode mudar. Espero que os jogadores consigam executar e a gente seja mais objetivo”, analisou o treinador.

Corinthians e São Paulo vivem momentos de instabilidade no campeonato. A equipe do Parque São Jorge vem de derrota na última rodada, por 3 a 2 diante do Avaí, e agora está a quatro pontos do líder Fluminense.

Já o São Paulo, vem de empate por 2 a 2 diante do Cruzeiro, e ainda busca encontrar seu melhor futebol depois da eliminação na Copa Libertadores da América.

Ficha técnica

Corinthians: Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley.
Técnico: Adílson Batista.

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Miranda, Xandão e Júnior César; Casemiro, Rodrigo Souto, Cléber Santana e Marlos; Fernandão (Fernandinho ou Richarlyson) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Sérgio Baresi.

Arbitragem: Wilson Luiz Seneme, Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon Manis.
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo.
Data e horário: Dia 22 (domingo), às 18h30.

Por Vinícius Carrilho

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)