Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/08/2010 07:49

Clássico entre Corinthians e São Paulo é o destaque da rodada

FPF

Clássico entre Corinthians e São Paulo é o destaque da rodada

20.08.2010 Às 18h30 do domingo (22), no estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, terá início o jogo número 290 entre Corinthians e São Paulo. O clássico desse domingo será valido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians leva a vantagem no numero de vitórias, com 109, o São Paulo venceu em 88 oportunidades, e por 92 vezes o clássico terminou empatado. Na última partida entre as equipes, o alvinegro acabou vencendo pelo placar de 4 a 3, em jogo válido pelo Campeonato Paulista desse ano.

Jogos entre Corinthians e São Paulo sempre acabaram ocasionando uma pressão extra nos atletas, como revela o ex-jogador do tricolor, Pintado. “A semana era sempre diferente das outras. Por ser um clássico, pela situação que a equipe vive naquele momento. Dentro do clube, o São Paulo sabe administrar qualquer que seja o resultado no clássico, mas a vitória é sempre importante”.

No lado corintiano, o cenário de pressão sobre os jogadores não mudava. “A preparação era sempre feita de uma forma diferente. Nós sabíamos que se ganhasse teríamos uma semana tranquila, mas se perdesse a pressão era grande.”, revelou Basílio, ex-jogador e ídolo do Corinthians.

Em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes já se enfrentaram em 44 oportunidades. O empate foi o resultado mais freqüente do clássico, aconteceu por 18 vezes. Em 15 oportunidades o Corinthians saiu vencedor, enquanto em outras 11 o São Paulo conquistou os três pontos.

Para o jogo desse domingo, o treinador, do São Paulo, Sérgio Baresi, tem problemas para escalar sua equipe. O atacante Fernandão é dúvida, e Dagoberto não foi relacionado para a partida. No lugar de Fernandão, deve ser escalado Richarlyson ou Fernandinho.

“Com Richarlyson, eu deixo o meio mais congestionado. Fiz algumas alterações. No primeiro instante treinou o Fernandinho no time titular e depois o Richarlyson. A dúvida é realmente esta\\\", afirmou Sérgio Baresi pelo site oficial do clube.

No Corinthians, o desfalque fica por conta do atacante Dentinho, que ainda não se recuperou de lesão na coxa. O treinador da equipe, Adílson Batista, não revelou a equipe que irá jogar, porém admite que possa haver alguma alteração na escalação.

“Trabalhamos essa semana em cima daquilo que a gente já observou do São Paulo e alguma coisa pode mudar. Espero que os jogadores consigam executar e a gente seja mais objetivo”, analisou o treinador.

Corinthians e São Paulo vivem momentos de instabilidade no campeonato. A equipe do Parque São Jorge vem de derrota na última rodada, por 3 a 2 diante do Avaí, e agora está a quatro pontos do líder Fluminense.

Já o São Paulo, vem de empate por 2 a 2 diante do Cruzeiro, e ainda busca encontrar seu melhor futebol depois da eliminação na Copa Libertadores da América.

Ficha técnica

Corinthians: Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley.
Técnico: Adílson Batista.

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Miranda, Xandão e Júnior César; Casemiro, Rodrigo Souto, Cléber Santana e Marlos; Fernandão (Fernandinho ou Richarlyson) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Sérgio Baresi.

Arbitragem: Wilson Luiz Seneme, Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon Manis.
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo.
Data e horário: Dia 22 (domingo), às 18h30.

Por Vinícius Carrilho

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)