Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Clássico dos tabus agita o Morumbi hoje

FPF - 26 de maio de 2010 - 14:14

São Paulo e Palmeiras fazem duelo cheio de histórias nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O time do Morumbi defende um logo período sem derrotas para o rival no estádio (15 jogos em oito anos) e busca a primeira vitória em um clássico paulista na temporada. Nos lados do Palestra Itália, a equipe tenta derrubar esse tabu, mas, por outro lado, tenta manter a invencibilidade de três jogos. O clube, aliás, não sofreu gols nessas partidas.

O goleiro e capitão Rogério Ceni pede atenção redobrada ao jogo, mesmo depois dos problemas que o clube do Parque Antártica teve durante a temporada. "O Palmeiras vem de uma vitória por 4 a 2 sobre o Grêmio, justamente a equipe que quase eliminou o Santos na Copa do Brasil. Por isso, não dá para dizer que o Palmeiras não é forte. Eles têm desfalques e nós também", explicou.

A partida será uma boa oportunidade para o time do Morumbi vencer seu primeiro clássico no ano. Pelo Campeonato Paulista, o time disputou seis partidas desta importância e saiu derrotado em todas: 3 a 1 para a Portuguesa; 2 a 1 para o Santos; 2 a 0 para o Palmeiras; 4 a 3 para o Corinthians, na primeira fase; e duas derrotas para o Santos nas semifinais - 3 a 2 e 3 a 0. "Lógico que gostaríamos de ter vencido todos os clássicos, mas infelizmente perdemos. Não conseguimos fazer o nosso melhor. É um jogo que vale três pontos e espero que a gente possa sair vencedor", ressaltou.

Dois desfalques

Para este jogo o treinador Ricardo Gomes não poderá contar com dois jogadores. O zagueiro Miranda, com um estiramento na panturrilha direita, só conseguirá se recuperar depois da Copa do Mundo. Já o volante Rodrigo Souto, com dores musculares, será poupado.

Embalado depois da vitória sobre o Grêmio, o técnico interino Jorge Parraga encara a partida no Morumbi com tranquilidade, mas sabe da responsabilidade de dirigir uma equipe em clássicos. "Estamos bem tranquilos. Vamos jogar visando fazer uma boa partida e buscar o melhor resultado possível. Vai ser complicado, mas sabemos da importância de ir bem num clássico. É fato que o São Paulo está jogando muita bola e reagiu nas últimas partidas, mas é preciso enfrentar essa situação de frente e jogar sem medo", afirmou.

Motivação

A equipe do Parque Antárctica também tem um tabu para tentar quebrar na partida de logo mais: o Palmeiras não vence o São Paulo no Morumbi desde o Torneio Rio-São Paulo de 2002, quando bateu o rival por 4 a 2. Na ocasião, o meio-campista Alex, hoje no Fenerbahçe (Turquia), marcou um lindo gol, com direito a um "chapéu" no zagueiro Emerson e outro no goleiro Rogério Ceni.

"Como eu já disse, tabu é coisa para a torcida e para a imprensa. Preparei o time durante esses dias sem mencionar esse fato. Clássico é algo imprevisível e qualquer detalhe decide o jogo. Tabu não entra em campo, é apenas um número. Mesmo porque, o Palmeiras não leva gols do São Paulo há três jogos e nem por isso estamos mais confiantes ou motivados. O clássico em si já motiva", finalizou.

O último gol do São Paulo sobre o Palmeiras ocorreu no Campeonato Paulista de 2009, quando Washington fez 1 a 0. De lá para cá, foram dois empates por 0 a 0, pelo Campeonato Brasileiro do mesmo ano, e uma vitória palmeirense por 2 a 0, na edição deste ano do Paulistão.

Mais desfalques

A equipe palmeirense terá quatro desfalques: o zagueiro Léo, com lesão na coxa direita; o volante Pierre, suspenso por dois jogos pela expulsão contra o Atlético-GO, quando o Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil (já cumpriu um dos jogos contra o Grêmio); o lateral-esquerdo Pablo Armero, convocado para amistosos da Seleção Colombiana; e o volante Marcos Assunção, expulso contra o Grêmio.

Ficha técnica

São Paulo: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva e Richarlyson; Cicinho, Jean, Hernanes, Marlos e Júnior César; Dagoberto e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes.

Palmeiras: Marcos; Vítor, Danilo, Léo e Gabriel Silva; Edinho, Márcio Araújo, Souza (Leandro Amaro), Cleiton Xavier e Lincoln; Ewerthon. Técnico interino: Parraga.

Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, Ednilson Corona e Emerson Augusto de Carvalho

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e horário: dia 26 (quarta-feira), às 20h30

SIGA-NOS NO Google News