Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Clássico do Morumbi é atração do Paulistão no domingo

FPF - 04 de fevereiro de 2006 - 15:24

São Paulo e Palmeiras fazem o principal jogo da sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A1 na tarde deste domingo, às 18h10 no estádio do Morumbi, realizando o primeiro clássico do futebol paulista na temporada 2006. Será o encontro do Campeão Mundial interclubes contra o atual líder, invicto e 100% no ano Palmeiras . A rodada será aberta no sábado com Corinthians x Bragantino no Pacaembu e Paulista x Marília em Jundiaí.

O clássico
O São Paulo vem de um bom resultado depois de um começo que oscilou entre altos e baixos. O Tricolor venceu o Marília na casa do adversário e conquistou seus primeiros pontos fora do Morumbi.

Há nove anos sem perder para o Verdão no Paulistão, a última vitória aconteceu em 29 de março de 1997, o técnico Muricy Ramalho espera tirar proveito deste retrospecto, mas garante que isso não reflete quando a bola começa rolar. “É bom você ter este retrospecto, mas dentro de campo quem resolve são os 11 que estão jogando. O passado é bom para os torcedores. No campo vale o momento”, falou o técnico são-paulino.

São nove jogos disputados em Paulista desde a vitória palmeirense. O Tricolor venceu oito vezes e empatou apenas uma. No total dos confrontos já foram disputados 146 jogos com o São Paulo vencendo 61, empatando 42 e sofrendo 43 derrotas.

Palmeiras
O time do técnico Emerson Leão é o único da temporada 2006 no futebol paulista, na Série A1, que ainda não conheceu o dissabor de uma derrota. Até o momento o Verdão jogou sete partidas sendo cinco pelo Paulistão e duas pela Libertadores da América. Foram sete vitórias que colocaram a equipe na liderança do Estadual e garantiram a classificação para a fase de grupos da principal competição sul-americana de clubes.

A delegação palmeirense desembarcou no Brasil nesta manhã de sexta-feira trazendo na bagagem a classificação na Libertadores, o cansaço e a responsabilidade de ter que enfrentar o São Paulo domingo no Morumbi. Os jogadores mais experientes estão tentando aliviar a pressão por ser o Palmeiras o melhor time do campeonato. “Jogar contra o tricampeão do mundo não será nada fácil para a gente, mas essa partida será muito importante para nós e precisamos nos preparar bem para conquistar o resultado", disse o atacante.

Demais jogos do domingo
Outros sete jogos acontecem no domingo fechando a sétima rodada da competição. De olho no clássico o Santos que enfrenta a Portuguesa Santista no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, tenta assumir a liderança do Paulistão. Para isso acontecer, além de vencer o dérbi da cidade, ele precisa torcer para o Palmeiras perder para o São Paulo no Morumbi e o Noroeste para o Ituano em Bauru. Veja os outros jogos do domingo no Paulistão.

17h – América x Juventus
17h – Portuguesa x Santo André
17h – São Bento x São Caetano
17h – Mogi Mirim x Rio Branco
18h10 – Ponte Preta x Guarani

SIGA-NOS NO Google News