Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/11/2011 15:19

Classe média rural vai ter estímulos

Danilo Macedo, Agência Brasil

Brasília - O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, José Carlos Vaz, disse hoje (23) que o Plano Safra 2012/2013, a ser lançado no final do primeiro semestre do próximo ano, trará um programa piloto de benefícios especiais para agropecuaristas da classe média rural que aderirem voluntariamente ao cadastro de produtores que o governo criará nos próximos meses.

No seminário que comemora o aniversário de 60 anos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), tanto Vaz quanto o secretário adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Gilson Bittencourt, ressaltaram que, para ter uma política agrícola eficaz, que atenda a quem realmente precisa, é fundamental criar um banco de dados com informações sobre as propriedades e a produção. Segundo Vaz, a importância da criação do cadastro de produtores já foi discutida e acordada entre os ministérios da Agricultura e da Fazenda e a CNA.

A ideia principal é que esse mecanismo dê transparência aos dados sobre renda no campo e ajudem a elaborar políticas agrícolas. “Para qualquer mecanismo de garantia de renda, estamos colocando o cadastro como um ponto importante”, disse Bittencourt.

De acordo com Vaz, a estruturação do cadastro deve ser concluída nos próximos quatro meses. Ainda serão definidas as regiões, as cadeias produtivas e os segmentos de renda que participarão do programa piloto com os dados fornecidos.

A classe média rural será a primeira a ser atendida. Além de juros diferenciados, os beneficiados devem ter crédito rotativo, com um cartão em que poderão renovar os valores dos empréstimos.

Edição: Vinicius Doria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)