Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/11/2013 09:15

Cirurgia plástica no verão: pode, mas redobre os cuidados

Férias e 13º salário significa, para muitas pessoas, viajar à praia. Porém, para muitas outras, essa é a hora de enfrentar o bisturi

Alderson Luiz Pacheco

Há quem acredite que realizar uma cirurgia plástica no verão pode não ser bom. Porém, essa época do ano não é problema quando são tomados os devidos cuidados para que os resultados sejam os esperados e não sejam comprometidos devido ao sol e calor.

Muitas dúvidas surgem sobre a influência do calor excessivo, criação de edemas e até mesmo sobre o repouso necessário durante as festas, mas, segundo o doutor Alderson Luiz Pacheco, cirurgião plástico da Clínica Michelangelo, de Curitiba – PR, as operações estão liberadas neste período.

O especialista comenta que antigamente, os pacientes só operavam no inverno, pois nessa época eles não corriam riscos de tomar sol nas cicatrizes e porque o frio reduz os edemas. “Porém, com o clima adverso que se tem hoje no Brasil, não é possível prever qual é a melhor época para realizar um procedimento cirúrgico, com exceção dos peelings faciais e as demais técnicas que utilizam lasers”, comenta o cirurgião plástico.

Independente da falta de certezas que envolvem o clima, com o aumento médio das temperaturas, é normal que haja um pouco mais de edemas, que resultam em uma recuperação mais longa, porém não prejudicam em nada o resultado desejado. “Hoje a tecnologia ajuda no pós-operatório. Os novos modeladores estão sendo fabricados com tecidos com melhor ventilação, diminuindo o incômodo do calor em pacientes que fizeram lipo, por exemplo”, explica o doutor.

De acordo com Pacheco, é possível passar por uma cirurgia ou uma lipoaspiração em qualquer período do ano – sempre tomando os devidos cuidados. “O paciente não deve se expor diretamente ao sol durante 30 dias em nenhuma circunstância, isso porque as cicatrizes podem escurecer e as equimoses – manchas roxas da lipoaspiração ou da própria cirurgia – podem adquirir um aspecto de tatuagem com a ação do sol. O ideal é se proteger por, pelo menos, 90 dias – seja com protetor solar ou roupas”, alerta.

Com os cuidados indicados pelo médico especialista, quem realizar as cirurgias plásticas até o final de novembro poderá estar pronto para o verão. “Se o objetivo for de passar as férias de janeiro na praia, ainda dá tempo de eliminar aquela sobrinha indesejada. Porém, é preciso bastante atenção, porque melhor do que eliminar uma dobrinha é manter a saúde em dia”, exalta.

Pacheco comenta que as cirurgias mais procuradas nesta época do ano são as de mama, as lipoaspirações e as de plásticas de abdômen. O doutor ressalta que tudo é uma questão de escolha: é necessário optar pelo que deseja realizar e saber o tempo mínimo que levará para isso acontecer. “Se o problema fosse o calor, nos locais mais quentes do mundo ninguém faria cirurgia plástica”, brinca.

Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)
Cirurgião Plástico
Site: http://www.alplastica.com
http://www.michelangeloclinica.com.br
Blog: http://draldersonluizpacheco.wordpress.com
Email: plastica.pacheco@yahoo.com.br
Fone: (41) 3022-4646 e 4141-4424
Endereço: Rua Augusto Stellfed, 2.176, Champanhat, Curitiba/PR.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)