Cassilândia, Domingo, 26 de Maio de 2019

Últimas Notícias

28/06/2005 14:13

Ciro Gomes depõe neste momento à Comissão de Sindicância

Marcela Rebelo / ABr

O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, está depondo, neste momento, à Comissão de Sindicância aberta na Corregedoria da Câmara dos Deputados para apurar o suposto pagamento de mesadas a parlamentares. O depoimento é fechado. Mas, ao chegar, o ministro afirmou que contará na sindicância que soube do esquema. "Há um ano e meio, mais ou menos, o deputado Roberto Jefferson, no meio de uma conversa sobre outro assunto, mencionou para mim que havia, no Congresso Nacional, o pagamento de mesada a deputados que na data ele mencionava pertencerem ao PP e ao PL", disse Ciro Gomes.

"Perguntei a Roberto Jefferson se ele tinha alguma evidência e ele disse que não tinha", contou o ministro. Ciro Gomes afirmou que não falou do esquema para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva porque não existiam provas. "Se houvesse alguma evidência, eu me sentiria obrigado funcionalmente a andar com isso. Senão eu assumiria uma estória que não tem nenhum fundamento. Eu ficaria encarregado de demonstrar uma coisa que eu não sabia e que não tinha prova", disse.

O ministro afirmou ainda que, na época, contou a Jefferson que não acreditava na existência do "mensalão". "Continuo não acreditando. O que pode ter aparência nesses indícios que surgem é essa desagradável crônica de financiamento de campanha. Isso no Brasil é verossímil. Não disse que é verdade ou que não é, disse que é verossímil. Mas daí a subornar deputados, eu continuo sem acreditar", declarou Ciro Gomes.

A ex-secretária do publicitário Marcos Valério, Fernanda Karina Somaggio, também prestou depoimento no final da manhã de hoje na Comissão de Sindicância. O depoimento durou aproximadamente uma hora e meia. Ela não falou com a imprensa. Fernanda Karina depõe novamente às 14h30, desta vez no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Maio de 2019
Sábado, 25 de Maio de 2019
11:34
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Sexta, 24 de Maio de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)