Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/06/2005 14:13

Ciro Gomes depõe neste momento à Comissão de Sindicância

Marcela Rebelo / ABr

O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, está depondo, neste momento, à Comissão de Sindicância aberta na Corregedoria da Câmara dos Deputados para apurar o suposto pagamento de mesadas a parlamentares. O depoimento é fechado. Mas, ao chegar, o ministro afirmou que contará na sindicância que soube do esquema. "Há um ano e meio, mais ou menos, o deputado Roberto Jefferson, no meio de uma conversa sobre outro assunto, mencionou para mim que havia, no Congresso Nacional, o pagamento de mesada a deputados que na data ele mencionava pertencerem ao PP e ao PL", disse Ciro Gomes.

"Perguntei a Roberto Jefferson se ele tinha alguma evidência e ele disse que não tinha", contou o ministro. Ciro Gomes afirmou que não falou do esquema para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva porque não existiam provas. "Se houvesse alguma evidência, eu me sentiria obrigado funcionalmente a andar com isso. Senão eu assumiria uma estória que não tem nenhum fundamento. Eu ficaria encarregado de demonstrar uma coisa que eu não sabia e que não tinha prova", disse.

O ministro afirmou ainda que, na época, contou a Jefferson que não acreditava na existência do "mensalão". "Continuo não acreditando. O que pode ter aparência nesses indícios que surgem é essa desagradável crônica de financiamento de campanha. Isso no Brasil é verossímil. Não disse que é verdade ou que não é, disse que é verossímil. Mas daí a subornar deputados, eu continuo sem acreditar", declarou Ciro Gomes.

A ex-secretária do publicitário Marcos Valério, Fernanda Karina Somaggio, também prestou depoimento no final da manhã de hoje na Comissão de Sindicância. O depoimento durou aproximadamente uma hora e meia. Ela não falou com a imprensa. Fernanda Karina depõe novamente às 14h30, desta vez no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)