Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/06/2010 15:52

Cirino vence corrida que teve "lenda" do automobilismo

Danúbia Burema e Márcio Breda, Campo Grande News

Pela quarta vez o corredor Wellington Cirino venceu a Fórmula Truck em Campo Grande, em disputa que teve também a participação de Pedro Muffato, de 67 anos, considerado uma lenda do automobilismo nacional.

Primeiro colocado, Cirino já ganhou na Capital as provas realizadas nos anos de 2001, 2003 e 2008, e conquistou pole-position em 2001, 2003, 2004 e 2008.

Em entrevista coletiva depois da corrida, ele mais uma vez destacou que o fato de conhecer a pista do Autódromo contribuiu para a vitória.

Isso porque o piloto sabia o quanto deveria exigir do caminhão. Menos experientes com a pista, vários 'desavisados' sofreram danos nos caminhões, causados pelo calor intenso da pista, e ficaram pelo caminho.

Leandro Reis, que largou na pole, teve um problema na parte traseira do caminhão e abandonou a pista no início da prova, na primeira bandeira amarela.

Quando deixou a corrida, o corredor estava em segundo porque foi passado por Roberval Andrade, que tem um motor com dois turbos.

Apesar de ter largado em 22° lugar, Muffato conseguiu a 5ª posição. Rodeado de fãs, ele explica que o segredo da prova na pista do Autódromo é a ‘dosagem’. “Só acelerar onde rende, e no resto da pista segurar o caminhão”, explica.

Daqui a dois dias, Pedro Muffato completa 68 anos, e além de acumular vários títulos correu por todas as categorias da Fórmula Truck.

Valmir Benavides ficou em segundo lugar na disputa de hoje; Felipe Giafona em terceiro, e Paulo Salustiano em quarto lugar.

Calor - A corrida foi marcada por desistências, por conta do calor do asfalto que causou problemas nos caminhões. A temperatura da pista era de 45°C.

O caminhão de Débora Rodrigues, única mulher na disputa, quebrou e fez com que ela abandonasse a corrida faltando cinco voltas para o final. Vários outros pilotos enfrentaram o mesmo problema e abandonaram a prova.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)