Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cirino vence corrida que teve "lenda" do automobilismo

Danúbia Burema e Márcio Breda, Campo Grande News - 27 de junho de 2010 - 15:52

Pela quarta vez o corredor Wellington Cirino venceu a Fórmula Truck em Campo Grande, em disputa que teve também a participação de Pedro Muffato, de 67 anos, considerado uma lenda do automobilismo nacional.

Primeiro colocado, Cirino já ganhou na Capital as provas realizadas nos anos de 2001, 2003 e 2008, e conquistou pole-position em 2001, 2003, 2004 e 2008.

Em entrevista coletiva depois da corrida, ele mais uma vez destacou que o fato de conhecer a pista do Autódromo contribuiu para a vitória.

Isso porque o piloto sabia o quanto deveria exigir do caminhão. Menos experientes com a pista, vários 'desavisados' sofreram danos nos caminhões, causados pelo calor intenso da pista, e ficaram pelo caminho.

Leandro Reis, que largou na pole, teve um problema na parte traseira do caminhão e abandonou a pista no início da prova, na primeira bandeira amarela.

Quando deixou a corrida, o corredor estava em segundo porque foi passado por Roberval Andrade, que tem um motor com dois turbos.

Apesar de ter largado em 22° lugar, Muffato conseguiu a 5ª posição. Rodeado de fãs, ele explica que o segredo da prova na pista do Autódromo é a ‘dosagem’. “Só acelerar onde rende, e no resto da pista segurar o caminhão”, explica.

Daqui a dois dias, Pedro Muffato completa 68 anos, e além de acumular vários títulos correu por todas as categorias da Fórmula Truck.

Valmir Benavides ficou em segundo lugar na disputa de hoje; Felipe Giafona em terceiro, e Paulo Salustiano em quarto lugar.

Calor - A corrida foi marcada por desistências, por conta do calor do asfalto que causou problemas nos caminhões. A temperatura da pista era de 45°C.

O caminhão de Débora Rodrigues, única mulher na disputa, quebrou e fez com que ela abandonasse a corrida faltando cinco voltas para o final. Vários outros pilotos enfrentaram o mesmo problema e abandonaram a prova.



SIGA-NOS NO Google News