Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Circulando mais um número da revista do TCE/MS

Flávio Teixeira - 14 de maio de 2004 - 08:59

Com tiragem de 3 mil exemplares começou a circular nesta quinta-feira (12/05) o número 4 da revista “Decisão”, editada pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS). Com 36 páginas, a revista destaca as belezas de Bonito e traz notícias de interesse dos órgãos jurisdicionados ao TCE/MS, como prefeituras, câmaras municipais e órgãos estaduais, além de artigos técnicos elaborados por profissionais do próprio órgão.
A revista mantém o compromisso editorial de divulgar também o potencial turístico do Estado. A foto da capa retrata a beleza do rio Sucuri, que corta o município de Bonito, sede do V Encontro Regional do TCE/MS, realizado no período de 14 a 16 de abril. O próximo número vai destacar atrações turísticas do município que irá sediar o VI Encontro Regional, que será realizado em Nova Andradina em julho próximo. O objetivo é ajudar os municípios na divulgação de suas atrações turísticas.
A edição de número quatro da revista faz uma cobertura completa da sessão solene do aniversário de 24 anos do TCE/MS e publica na íntegra os discursos proferidos pelos conselheiros José Ancelmo dos Santos, Paulo Roberto Capiberibe Saldanha e Carlos Ronald Albaneze; do procurador-chefe Terto Moraes Valente e do conselheiro aposentando Edyl Pereira Ferraz, primeiro presidente da Corte de Contas, homenageado na sessão solene.
O V Encontro Regional realizado em Bonito também mereceu destaque com a publicação do resumo das nove oficinas temáticas que foram apresentadas, trazendo assuntos de grande interesse das Prefeituras e Câmaras de Vereadores. A revista publica também matérias completas sobre o Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados e Municípios Brasileiros (Promoex) e sobre o funcionamento da ouvidoria.
O espaço para a área técnica foi ampliado com a publicação de quatro artigos sobre os seguintes assuntos: “A competência dos Tribunais de Contas”, produzido pelo auditor de Controle Externo, Márcio Lolli Ghetti; “Estudo sobre a contratação por notória especialização”, escrito pelo assessor jurídico do Ministério Público Especial (MPE), Ênio Martins Murad; “A estrutura do ofício”, elaborado pela auditora de Controle Externo, Maria de Fátima Modesto Moraes e um artigo sobre “O efeito das decisões proferidas pelos Tribunais de Contas”, escrito pela assessora jurídica do Gabinete do procurador-chefe, Beatriz Gonzalez Chaves Marques.
Na avaliação do presidente do TCE/MS, José Ancelmo dos Santos, “o desafio principal de aproximar o TCE da população vem sendo gradualmente cumprido e a revista Decisão é mais um destes instrumentos de aproximação”. No editorial da Revista, José Ancelmo faz um balanço das ações do Tribunal que, de acordo com ele, “tem dado sinais inequívocos de que está caminhando a passos largos para se tornar um órgão moderno, bem equipado e voltado para o atendimento eficiente aos jurisdicionados e à população em geral”.

SIGA-NOS NO Google News