Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/05/2004 08:59

Circulando mais um número da revista do TCE/MS

Flávio Teixeira

Com tiragem de 3 mil exemplares começou a circular nesta quinta-feira (12/05) o número 4 da revista “Decisão”, editada pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS). Com 36 páginas, a revista destaca as belezas de Bonito e traz notícias de interesse dos órgãos jurisdicionados ao TCE/MS, como prefeituras, câmaras municipais e órgãos estaduais, além de artigos técnicos elaborados por profissionais do próprio órgão.
A revista mantém o compromisso editorial de divulgar também o potencial turístico do Estado. A foto da capa retrata a beleza do rio Sucuri, que corta o município de Bonito, sede do V Encontro Regional do TCE/MS, realizado no período de 14 a 16 de abril. O próximo número vai destacar atrações turísticas do município que irá sediar o VI Encontro Regional, que será realizado em Nova Andradina em julho próximo. O objetivo é ajudar os municípios na divulgação de suas atrações turísticas.
A edição de número quatro da revista faz uma cobertura completa da sessão solene do aniversário de 24 anos do TCE/MS e publica na íntegra os discursos proferidos pelos conselheiros José Ancelmo dos Santos, Paulo Roberto Capiberibe Saldanha e Carlos Ronald Albaneze; do procurador-chefe Terto Moraes Valente e do conselheiro aposentando Edyl Pereira Ferraz, primeiro presidente da Corte de Contas, homenageado na sessão solene.
O V Encontro Regional realizado em Bonito também mereceu destaque com a publicação do resumo das nove oficinas temáticas que foram apresentadas, trazendo assuntos de grande interesse das Prefeituras e Câmaras de Vereadores. A revista publica também matérias completas sobre o Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados e Municípios Brasileiros (Promoex) e sobre o funcionamento da ouvidoria.
O espaço para a área técnica foi ampliado com a publicação de quatro artigos sobre os seguintes assuntos: “A competência dos Tribunais de Contas”, produzido pelo auditor de Controle Externo, Márcio Lolli Ghetti; “Estudo sobre a contratação por notória especialização”, escrito pelo assessor jurídico do Ministério Público Especial (MPE), Ênio Martins Murad; “A estrutura do ofício”, elaborado pela auditora de Controle Externo, Maria de Fátima Modesto Moraes e um artigo sobre “O efeito das decisões proferidas pelos Tribunais de Contas”, escrito pela assessora jurídica do Gabinete do procurador-chefe, Beatriz Gonzalez Chaves Marques.
Na avaliação do presidente do TCE/MS, José Ancelmo dos Santos, “o desafio principal de aproximar o TCE da população vem sendo gradualmente cumprido e a revista Decisão é mais um destes instrumentos de aproximação”. No editorial da Revista, José Ancelmo faz um balanço das ações do Tribunal que, de acordo com ele, “tem dado sinais inequívocos de que está caminhando a passos largos para se tornar um órgão moderno, bem equipado e voltado para o atendimento eficiente aos jurisdicionados e à população em geral”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)