Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cinquentões também ganham espaço nas academias

Portal Educação Física - 14 de abril de 2016 - 11:00

Frases como “não vou conseguir”, “isso não é para mim” ou “não tenho idade para isso” são muito comuns a homens e mulheres cinquentões quando se trata de manter uma rotina de exercícios físicos puxados. Com o propósito de acabar com o mito e atrair adeptos a um ritmo de vida saudável, a academia Sparta 55, de Criciúma criou um programa de treinamento exclusivo para essa faixa etária.

A rotina especial aos alunos acima de 50 anos inclui três treinos semanais desenvolvidos por profissionais de educação física, acompanhamento de nutricionista e sessões de mental coaching. “Os profissionais dão suporte à nossa filosofia baseada em três pilares: os exercícios físicos, a alimentação saudável e o foco mantido em uma maneira de viver com saúde”, explica o diretor da academia, Gabriel Lima.

Aliar atividade física e alimentação balanceada consiste em uma das maneiras mais eficientes de driblar a diminuição do metabolismo, as dores e doenças propícias a quem avança à terceira idade, destaca o coordenador técnico da academia, Lisandro Roldão. “Qualquer pessoa tem capacidade de fazer o treinamento. No caso de limitações físicas, os treinadores adequam movimentos, número de repetições e cargas”, conta.

SIGA-NOS NO Google News