Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/04/2016 11:00

Cinquentões também ganham espaço nas academias

Portal Educação Física

Frases como “não vou conseguir”, “isso não é para mim” ou “não tenho idade para isso” são muito comuns a homens e mulheres cinquentões quando se trata de manter uma rotina de exercícios físicos puxados. Com o propósito de acabar com o mito e atrair adeptos a um ritmo de vida saudável, a academia Sparta 55, de Criciúma criou um programa de treinamento exclusivo para essa faixa etária.

A rotina especial aos alunos acima de 50 anos inclui três treinos semanais desenvolvidos por profissionais de educação física, acompanhamento de nutricionista e sessões de mental coaching. “Os profissionais dão suporte à nossa filosofia baseada em três pilares: os exercícios físicos, a alimentação saudável e o foco mantido em uma maneira de viver com saúde”, explica o diretor da academia, Gabriel Lima.

Aliar atividade física e alimentação balanceada consiste em uma das maneiras mais eficientes de driblar a diminuição do metabolismo, as dores e doenças propícias a quem avança à terceira idade, destaca o coordenador técnico da academia, Lisandro Roldão. “Qualquer pessoa tem capacidade de fazer o treinamento. No caso de limitações físicas, os treinadores adequam movimentos, número de repetições e cargas”, conta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)