Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/09/2006 08:05

Cinetose: Enjôo durante movimento pode ser indício

Agência do Rádio

Você costuma sentir náuseas e enjôos em carro, avião e até em elevador? Se a resposta for sim, você pode estar sofrendo de cinetose. Também conhecida como doença do movimento, ela é provocada por uma disfunção no labirinto, que é a estrutura responsável pela audição e pelo equilíbrio. Ela pode causar também suor intenso, palidez, vômitos e muito mal-estar A cinetose é mais comum em crianças e, nessa faixa etária, pode acontecer apenas por imaturidade do reflexo vestíbulo-ocular ou associada a outras doenças. O otorrinolaringologista Márcio Nakanishi explica que o problema não tem relação com pré-disposição genética.

"A genética não tem relação. Pode ser que algumas pessoas tenham uma predisposição, ou seja, que elas sejam mais sensíveis à movimentação e o labirinto delas não esteja muito bem adequado frente a essa alteração de movimento."

Para os enjôos, existem medicamentos que melhoram o problema, mas não tratam a doença. Eles apresentam contra-indicações, efeitos colaterais e devem ser prescritos por um médico. Já a solução para a cinetose é a reabilitação labiríntica.

De Brasília, Eline Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)