Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cinco times rebaixados, jogo parado em Taubaté e definições na última rodada

FPF - 31 de março de 2016 - 06:14

A 18ª rodada do Paulistão A2 Itaipava, disputada nesta quarta-feira (30) foi emocionante. Não definiu mais nenhum classificado, embora tenha deixado o Batatais virtualmente com a quinta vaga. Por outro lado, o Bragantino manteve a liderança e cinco times estão matematicamente rebaixados. A falta de energia elétrica interrompeu o jogo entre Taubaté e Mirassol, que vai ser terminado nesta quinta-feira (31) à tarde. As definições ficaram mesmo para a última rodada classificatória, marcada para o domingo (3), a partir das 10h.

O Bragantino manteve a liderança, com 38 pontos, porque fez 1 a 0 em cima do Rio Branco, em Americana, e o São Caetano ficou com 36 após vencer fora o Monte Azul, por 2 a 0. O Batatais praticamente se garantiu com 30 pontos, em quinto lugar, mesmo tendo perdido em casa para o Penapolense, por 2 a 1. Acontece que haverá na última rodada o confronto entre Guarani e Barretos e o Batatais tem um saldo de gols de 15, bem superior aos concorrentes diretos: 5 do Guarani e 1 do Velo Clube.

Jogo parado no Joaquinzão

Aos 44 minutos do primeiro tempo Taubaté e Mirassol empatavam sem gols no estádio Joaquinzão, no Vale do Paraíba, quando duas torres de iluminação entraram em pane. Não houve retorno da luz, tanto que o final do primeiro tempo e todo o segundo tempo vão ser completados nesta quinta-feira, a partir das 15 horas. Os dois times já estão classificados, mas brigam pela terceira posição. O Mirassol, com o empate, teria 34 pontos, contra 32 do Taubaté.

Com vitórias, dois times voltaram ao G8 – zona de classificação. O Barretos, em casa, fez 1 a 0 no Marília e chegou aos 29 pontos, em sexto lugar. O Santo André foi para sétimo, com 28, ao vencer o Velo Clube por 1 a 0, em Rio Claro. O oitavo colocado, com 27 pontos, é o União Barbarense, mesmo tendo perdido para o Juventus, por 1 a 0, na Rua Javari.

Dois clubes saíram do G8: Guarani e Velo Clube, com 27 pontos, e respectivamente, nas nona e décima posições. O time de Campinas tem mais chances de se garantir no confronto direto com o Barretos. O Velo Clube vai ter que ganhar do Penapolense, ameaçado pelo descenso em Itápolis e torcer contra seus concorrentes mais diretos.

Os rebaixados e os ameaçados

Estes resultados confirmaram cinco times rebaixados: Rio Branco e Marília, com 14 pontos; Atlético Sorocaba 15; Independente 16 e Monte Azul 17. Neste momento, com 20 pontos, o sexto rebaixado seria o Penapolense.

Também estão ameaçados o Paulista, com 21, e a Portuguesa, com 23 pontos. O Paulista enfiou 5 a 0 no Independente, em Jundiaí, enquanto a Portuguesa fez 2 a 0 sobre o Votuporanguense em Votuporanga. Na última rodada, a Portuguesa só precisa de um empate no Canindé contra o rebaixado Sorocaba. O Paulista vai atuar fora com o Santo André, que briga pela classificação.

Confira os resultados da 18ª rodada do Paulistão A2 Itaipava:

Segunda-feira
Atlético Sorocaba 2x1 Guarani

Quarta-feira
Monte Azul 0x2 São Caetano
Votuporanguense 0x2 Portuguesa
Juventus 1x0 União Barbarense
Rio Branco 0x1 Bragantino
Paulista 5x0 Independente
Velo Clube 0x1 Santo André
Barretos 1x0 Marília
Batatais 1x2 Penapolense
Taubaté 0x0 Mirassol *

* Este jogo foi paralisado aos 44 minutos do primeiro tempo por falta de energia elétrica. Será completado nesta quinta-feira a partir das 15h.

SIGA-NOS NO Google News